Depois de conseguir livrar a Salernitana do rebaixamento na primeira divisão italiana, o técnico Paulo Sousa, ex-Flamengo, deve renovar seu contrato na equipe grená. De acordo com o jornal Lance, Paulo tem contrato com seu atual clube até fim de junho. Entretanto, possui uma opção de renovação por mais dois anos. Como a Salernitana terminou a temporada de forma tranquila, a tendência é que o contrato seja estendido.
Atualmente, a Salernitana é a décima quinta colocada na Série A com 38 pontos. Restam apenas três rodadas para o fim do torneio e o primeiro time na zona de rebaixamento é o Hellas Verona, com 30 pontos, mas com um jogo a mais. Ou seja, Paulo Sousa não corre mais risco de rebaixamento. Ao todo, foram 12 jogos de fevereiro até maio: três vitórias, duas derrotas e sete empates.
Leia também: Flamengo ‘humilhou’ Luxemburgo em último duelo contra técnico
A Salernitana de Paulo Sousa volta a campo nesta segunda-feira (22), às 13h30 (horário de Brasília), para visitar a Roma fora de casa. A forte equipe de Paulo Dybala é a sétima colocada.
Diferente da Salernitana, Paulo Sousa teve dificuldades no Flamengo
O português chegou para atuar como novo técnico do Flamengo no dia 29 de dezembro de 2021. Ao desembarcar no Rio de Janeiro, elogiou o elenco do Mais Querido, afirmando que era o melhor do continente.
Todavia, na prática, Sousa não conseguiu fazer o Rubro-Negro repetir grandes atuações. O vice da Supercopa diante do Atlético-MG e do Carioca contra o Fluminense fez o clima pesar ainda mais na Gávea. Por fim, a gota d’água foi o péssimo início do Brasileiro, com uma das equipes mais caras do Brasil tentando fugir da zona de rebaixamento. Para demiti-lo, a alta cúpula rubro-negra arcou com uma multa de R$ 7,7 milhões.