MRN Informação | Yago Martins — O Mundo Rubro Negro está promovendo em seu Facebook, enquetes que perguntam como foi o ano do Flamengo na visão do torcedor. É a segunda edição do ”Prêmio MRN”. Abaixo, listamos três reforços que chegaram ao clube da Gávea, e se destacaram na última temporada – escolha a melhor contratação. O link para a votação está disponível.
Leia também: Jogador do Macaé desabafa após derrota para o Flamengo
Thiago Maia
No início de janeiro de 2020, o Flamengo aparou todas as arestas e finalizou a contratação do volante Thiago Maia, que pertence ao Lille da França, por empréstimo de uma temporada.
Ainda sob o comando de Jesus, Thiago começou o ano sendo reserva de Willian Arão. Porém, com a saída do português e a chegada de Domènec Torrent, logo assumiu a titularidade no meio-campo rubro-negro.
Após sofrer duas goleadas seguidas, Dome acabou sendo demitido do clube, e para seu lugar foi contratado Rogério Ceni. O ex-goleiro manteve o volante na equipe titular, no entanto uma grave lesão no joelho, acabou afastando Thiago dos gramados por toda a reta final do Brasileiro.
Gustavo Henrique
Depois de uma negociação polêmica, onde seu contrato com o Santos se encerrava no fim de janeiro de 2020, Gustavo Henrique conseguiu antecipar sua liberação de forma amigável com o clube paulista, e se apresentou ao Fla nos primeiros dias do ano.
Ainda sob o comando do ”Mister”, o defensor iniciou bem a temporada. Na segunda rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores, Gustavo marcou de cabeça contra o Barcelona-EQU, diante de um Maracanã lotado, e parecia se firmar com a camisa rubro-negra.
Porém, veio a pandemia, e com ela, a saída de Jesus. O Fla optou pela chegada do catalão Domènec Torrent para substituir o português, e desde então, o futebol do atleta despencou. Muitas falhas individuais marcaram o segundo semestre de Gustavo, porém, com a demissão de Dome e a chegada de Rogério Ceni, seu futebol voltou a crescer, e foi destaque da equipe na reta final do Brasileirão.
Pedro
Na manhã chuvosa do dia 17 de janeiro de 2020, o atacante Pedro desembarcou no aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, para assinar contrato de uma temporada com o Flamengo. O atleta foi cedido por empréstimo, com passe fixado, pela Fiorentina da Itália.
Seu desempenho durante o ano foi espetacular: 23 gol marcados e quatro assistências. Números que o levaram para a Seleção Brasileira de Tite. Em dezembro, o Mais Querido exerceu o direito de compra, e adquiriu o artilheiro em definitivo por cinco temporadas.