Campeão Carioca pelo Flamengo em 2004, o ex-jogador Felipe foi anunciado como novo técnico do Volta Redonda. Anteriormente, o treinador estava no Bangu e chegou a ajudar Ramon na Seleção Brasileira nesta temporada. No Voltaço, Felipe ‘Maestro’ vai jogar o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro no próximo ano.
Aos 46 anos de idade, Felipe tem um currículo extenso como jogador. Além do Flamengo, já atuou por Vasco, Fluminense, Palmeiras, Atlético-MG, Galatasaray e Al-Sadd. Como técnico, comandou o Tigres do Brasil, Bangu, Confiança.
Leia também: Getúlio Vargas, ex-Flamengo, diz que quase jogou no Fluminense
Passagem de Felipe pelo Flamengo
Felipe chega ao Flamengo em 2003 anunciado como o grande reforço para a temporada, assinando contrato por dois anos, recebendo a camisa 10 e tão logo a faixa de capitão da equipe. No primeiro ano, não conquistou títulos, mas foi vice da Copa do Brasil, em final contra o Cruzeiro. Todavia, em 2004, foi importante na troféu do Estadual. Contudo, amargou mais um vide de Copa do Brasil, desta vez, para o Santo André no Maracanã.
“Na época, em 2003, o meu empresário me ofereceu para o Vasco. Mas no Vasco tinha o Petkovic e o Marcelinho Carioca. Por isso, o Eurico Miranda pensou que eu não teria vaga. Não tinha porque eu ir para o Flamengo, era um risco muito grande. Eu era ídolo do Vasco, pegar um desafio desse era muita pressão. Mas eu sou estimulado a isso”, contou Felipe, sobre a chegada ao Fla, durante participação no podcast Mundo GV.
‘Não’ para paulistas e sim para o Mengão
“Só surgiu o Flamengo quando o meu empresário ficou chateado com o Eurico. Dessa forma, acabei indo para o Flamengo. Eu sou muito ligado ao Rio de Janeiro, tive propostas de clubes de São Paulo, mas sempre gostei como um bom carioca ficar por aqui mesmo. Acabei aceitando esse desafio. Na época do Vasco, o elenco tinha grandes jogadores. Já no Flamengo, era o Zinho, Júlio César no gol, eu e o Ibson”, finalizou na ocasião.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%