Cria do Flamengo, mas ídolo do Corinthians, Renato Augusto pode ficar livre no mercado em janeiro. Por isso, seu nome começou a ser ventilado em diversos clubes do futebol brasileiro, com o Fluminense. No entanto, o presidente Mário Bittencourt acabou negando essa possibilidade.
“Isso aí foi uma história que saiu, mas ninguém falou sobre esse nome não, em que pese eu achar um jogador maravilhoso. Joga demais, jogador campeão. Eu gosto de jogador campeão”, disse Mário em entrevista recente ao canal da ESPN.
Leia também: Pedro Moreno detecta o que Wesley precisa evoluir no Flamengo
Com contrato com o Corinthians apenas até dezembro deste ano, Renato Augusto ainda não recebeu nenhuma oferta de Itaquera para ficar no Parque São Jorge. De acordo com o jogador de 35 anos, a prioridade ainda é renovar, mas Renato não descarta negociar com outros clubes.
“Já falei várias vezes que eu gostaria de continuar, poder participar desse projeto com provavelmente jogadores mais novos, mas não sou eu que decido. Vou esperar até um certo momento, mas sou profissional, vai chegar em um momento que vou ter que ouvir outras situações também”, disse após empate contra o Santos na Neo Química Arena.
Passagem de Renato Augusto no Flamengo
No futebol brasileiro, Renato Augusto só jogou no Flamengo e no Corinthians. Na Gávea, foi campeão da Copa do Brasil de 2006 e do Campeonato Carioca do ano de 2007, marcando gol na final contra o Botafogo, no Maracanã. Ao sair do Mengão, foi para a Alemanha defender as cores do Bayer Leverkusen e chegou na Seleção Brasileira com status na mão de Tite, atual comandante do Rubro-Negro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Não vai se repetir’: Diego Alves emociona Nação com carta sobre 2019
- ‘Tem que ganhar sempre’ e ‘foco no hoje’: os mantras de Filipe Luís antes de Flamengo x Cuiabá
- Flamengo pode ter até 8 reforços para jogo contra Fortaleza
- Errata: MRN errou em matéria sobre representação contra Landim e chapa de Dunshee por compra de votos
- ‘A vista escureceu’, relata Guilherme sobre 1º gol pelo Flamengo