Caso realmente o Flamengo demita o técnico Jorge Sampaoli, o plano A é Tite. Mas, segundo o jornal O Dia, o português Carlos Carvalhal não está descartado, mas pode ficar empregado em breve. Isto é porque o treinador interessa ao Almeria, da Espanha. De acordo com o jornalista Rudy Galetti, da Sportitalia, Carvalhal está sendo fortemente avaliado pela diretoria do clube espanhol depois de deixar o Celta de Vigo.
Para o ano de 2022, Carvalhal era apontado como um dos favoritos para assumir o comando do Flamengo. No entanto, a multa rescisória de 10 milhões de euros para tirá-lo do Braga-POR, afastou o interesse rubro-negro. Em entrevista coletiva na ocasião, o português confirmou o “convite” do Fla e também do Atlético-MG, que buscava um técnico após a saída de Cuca na época.
Leia também: Novas cláusulas e Corinthians podem atrapalhar Tite no Flamengo
Relembre como Carvalhal falou sobre uma oferta do Flamengo
Apesar de elogiar os contatos com as equipes, Carvalhal deu a entender que sua preferência ao sair do Braga seria se aventurar no futebol espanhol. Ou seja, foi o de fato o que aconteceu. Em sua carreira, o treinador de 57 anos possui dois títulos: Taça da Liga de Portugal e Taça de Portugal.
“Conheço muito bem a Liga espanhola. Fui muito ao Balaídos, ao Riazor. Estou muito a par de tudo o que acontece. O meu estilo de jogo é muito similar e acho que se enquadrava bem no futebol espanhol. Mas a verdade é que fui recebendo bons convites ao longo da minha carreira, incluindo, como foi público, agora do Flamengo e do Atlético Mineiro. São grandes clubes a nível mundial, mas a realidade é que, infelizmente, nunca tive convites de Espanha”, disse.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta