Logo após se aproximar de oficializar a venda do volante Gerson ao Olympique de Marseille, o Flamengo pode concretizar a saída de outro jogador campeão Brasileiro na última temporada: trata-se do jovem Rodrigo Muniz.
De acordo o jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, o Genk, da Bélgica, conseguiu convencer o atleta e seus representantes a toparem o negócio com a inclusão de R$ 1 milhão em luvas. Sendo assim, as conversas evoluíram e a transação pode ser sacramentada em breve. O Flamengo deve receber uma quantia na casa dos R$ 33 milhões: 2,5 milhões de euros à vista + 1,5 milhões de euros em novembro. Caso Muniz consiga bater metas estabelecidas no contrato, o Genk arcaria com mais duas parcelas de 500 mil euros.
Leia também: Flamengo espera ter cinco reforços em decisão contra o Coritiba
Rodrigo Muniz teve um bom início de temporada
Com cinco gols marcados em 2021, Rodrigo Muniz tem sido observado no Velho Continente. Depois que deu a vitória ao Flamengo contra o Macaé, na segunda rodada do Campeonato Carioca, o jovem foi matéria no jornal espanhol Sport. Mas não parou por aí.
Ao marcar no triunfo por 2 a 0 contra o Botafogo, Muniz também foi assunto no Diario AS. De acordo com o jornalista Juan Lopesino, o centroavante pode ser visto como um atleta muito mais útil ao Rogério Ceni nesta temporada. O jornalista espanhol destacou as características do atleta.
”Com seus 1,85m de altura, ele aproveita sua força física para vencer a maioria dos duelos na área. É um atacante que chama a atenção com um chute devastador.
Acima de tudo, destaca-se no cabeceamento e na força do chute de perna direita. Ele não é muito rápido em grandes espaços, mas possui qualidade técnica suficiente para segurar a bola ou manobrar quando pressionado pelo adversário”, disse Lopesino.
Já na opinião do jornalista Joaquim Piera (Sport), Muniz é a última joia revelada pelo rubro-negro. Em virtude de seu potencial, Piera colocou o atleta nas prateleiras de Reinier e Vinícius Junior, garotos vendidos ao Real Madrid em um passado recente. Por fim, o espanhol destacou que Rodrigo é um típico camisa 9, com ótimo jogo aéreo e que se movimenta bem em um curto espaço.