O Fenerbahçe começa a se planejar para 2023/24. De acordo com o GE, o time comandado por Jorge Jesus colocou o zagueiro Gustavo Henrique como fora dos planos para a próxima temporada. Sendo assim, como está emprestado pelo Flamengo até junho, GH deve voltar ao Rubro-Negro, mas não sabe se será utilizado por Vitor Pereira.
Como tem contrato com o Fla até dezembro deste ano, Gustavo Henrique deve passar por um período de avaliação por VP em julho. No sistema defensivo, o Flamengo conta com David Luiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno, Pablo e Rodrigo Caio. Mas caso o Flamengo não deseje ficar com o atleta, o Grêmio está de olho na situação. É o que garante o jornalista Tiago Cordeiro.
Leia também: ‘É um tema encerrado’: Vidal busca recomeço no Flamengo
Conforme apuração do MRN, o que pode facilitar uma aproximação de Gustavo Henrique com o Tricolor Gaúcho é o técnico Renato Portaluppi. O profissional foi treinador de Gustavo no Flamengo em 2021 e ajudou no processo de recuperação de Henrique com a camisa do Mengão.
Para ter o defensor por 12 meses, o Fenerbahçe pagou 1,4 milhão de euros (R$ 7,74 milhões). Por outro lado, para permanecer com Gustavo de forma definitiva, teria que desembolsar os mesmos 1,4 milhão de euros daqui a quatro meses, o que está fora de cogitação na Turquia.
Gustavo Henrique se despediu do Flamengo de forma emocionante
Anteriormente, no dia 31 de julho do ano passado, Gustavo Henrique foi até o Twitter para escrever uma mensagem de despedida do Flamengo.
”Eu só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de ter vestido esse manto tão pesado e grandioso!! Era sempre uma sensação maravilhosa estar no Maracanã ou em qualquer outro lugar do Brasil com essa torcida apaixonada pelo clube”, publicou o atleta.