O pitbull João Gomes pode deixar o Flamengo, para a tristeza da Nação. O jovem se tornou xodó dos torcedores e do time na última temporada, fazendo um grande ano e sendo essencial nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil. Segundo o jornalista italiano Rudy Galetti, o Newcastle pode abrir os cofres para contratar a joia.
O clube inglês é considerado o ‘novo rico’ da Europa. Em outubro de 2021, o tradicional time do Reino Unido foi vendido para um fundo de investimentos, o ‘beIN Sports’ da Arábia Saudita por R$ 2,2 bilhões. Os torcedores comemoraram bastante e os ingleses tentam elevar seu patamar. Para isso, João Gomes ajudaria na missão, até porque não se trata apenas de uma joia brasileira que um clube médio pode contratar, já que o atleta é pretendido por outros gigantes europeus.
Leia Mais: Jorge Jesus revela surpresa com João Gomes e admite opinião polêmica
Os valores não foram divulgados, mas em 2022, o Flamengo renovou o contrato do volante e a multa rescisória passou a ser de 60 milhões de euros, ou seja, R$ 338 milhões. Por isso, quem quiser João Gomes terá que oferecer um bom dinheiro ao Mais Querido. O Newcastle deve tentar ainda em janeiro, oferecendo uma boa proposta ao Rubro-Negro, segundo o italiano.
Newcastle tem concorrência forte; Liverpool é favorito para tirar João Gomes do Flamengo
O Newcastle vai encontrar dificuldades. Isso porque diversos outro clubes já demonstraram interesse em João Gomes. Na última temporada, o Bayer Leverkusen, da Alemanha, esteve monitorando o jogador. Além disso, o jogador também teve seu nome ligado ao Real Madrid, bem como o Manchester United.
Mas esses dois não foram os únicos. O principal concorrente é o Liverpool. Até porque João Gomes já demonstrou carinho pelo clube inglês e disse sonhar jogar na Premier League. Em contrapartida, caso o negócio com o Liverpool fracasse, o Newcastle passa a ter a faca e o queijo na mão por também ser da Premier League, apesar de não ser a preferência do jogador de 21 anos.