Em janeiro, o Flamengo emprestou o zagueiro Otávio, de 21 anos, ao Famalicão, de Portugal, até julho. Restando um mês e meio para o fim do vínculo, o clube português já acionou a opção de compra do jovem defensor. O Mais Querido, deste modo, irá receber 500 mil euros (R$ 2,6 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador.
Otávio vem ganhando espaço na equipe titular do Famalicão, sendo titular nos três dos últimos quatro jogos. Dois, inclusive, contra Porto e Sporting, ambos fora de casa. Em abril, aliás, disputou todas as partidas do mês, com seis participações.
Leia mais: Diniz afirma não saber das condições de Pedro e rasga elogios ao Flamengo
No entanto, o semestre do zagueiro cria do Fla não foi de boa minutagem desde o início. Em sua chegada, o brasileiro atuou pouco mais de dois meses na equipe sub-23 do Famalicão. Logo, só começou a ter oportunidade na principal só em abril.
No profissional do clube português, Otávio soma oito jogos, com 524 minutos em campo. O time, afinal, sonha nas últimas duas rodadas do Campeonato Português com uma vaga em competição europeia. Para isso, precisa vencer o Porto e o Rio Ave, além de torcer pelos tropeços de três clubes, aliás.
Otávio no Flamengo
Apesar do sucesso na base rubro-negra, Otávio não conseguiu espaço no elenco profissional, somando apenas uma partida, que foi contra o Palmeiras em 2020. Na ocasião, o Fla atuou com grande parte do sub-20 devido os números de casos de Covid-19 no grupo.
Por conta de não ser aproveitado, o zagueiro chegou a ser emprestado ao Sampaio Corrêa, no início de 2022, para disputar a Série B do Brasileiro. O jogador retornou ao Ninho em agosto até, por fim, ir para o Famalicão em janeiro do ano seguinte.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Mauro Cezar sugere medida drástica para torcida do Flamengo
- Dorival Júnior volta a lamentar ausência de Pedro na Seleção Brasileira
- Com Fabrício Bruno treinando, Dorival esboça Seleção Brasileira
- Jornalista compara Gabigol a novo reforço do Corinthians
- Ex-goleiro do Bahia comenta duelo contra o Flamengo ‘dificílimo’