O vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro 2022 está decidindo seu futuro após dizer adeus ao Goiás. Pedro Raul disse não ao São Paulo, mas ainda não definiu para onde vai. Ele também é cogitado no Corinthians, Vasco, mas desejado por parte da torcida do Flamengo.
O atacante de 26 anos recusou nesta quarta-feira (16) uma proposta do São Paulo. De acordo com a ESPN, o motivo da recusa foi a possibilidade de ser reserva do argenito Jonathan Calleri, titular incontestável do tricolor paulista.
Leia Mais: Flamengo se posiciona sobre chegada de Patrick, do São Paulo
Ainda de acordo com a ESPN, Pedro Raul pode não ficar no futebol brasileiro. Jogador do clube japonês Kashiwa Reysol, o gaúcho foi revelado no Cruzeiro de Porto Alegre, mas apareceu no futebol brasileiro jogando no Atlético-GO e depois no Botafogo. Ele espera propostas vindas da Europa.
No Flamengo, Pedro Raul seria um bom reserva para o titular Pedro. Ao contrário do São Paulo, no Rubro-Negro Pedro Raul teria muitas oportunidades para atuar, pois o clube quer montar dois times de qualidade similar, já que o Mais Querido vai fazer quase 90 jogos em 2023.
Flamengo busca reforços pontuais para suprir deficiências do elenco
O Flamengo já prepara a renovação de parte do elenco para a temporada 2023. Já sairam Diego Alves e Diego Ribas, mas Rodinei também não deve ficar. Por outro lado, Filipe Luís e David Luiz já estão com suas renovações encaminhadas por mais uma temporada. O Flamengo busca estender o vínculo com Ayrton Lucas, mas a negociação com o Spartak Moscou é vista como difícil.
No âmbito das conytratações, o Flamengo trabalha com alvos específicos. A volta do meia Gerson está sendo tratada com os franceses do Olympique de Marseille, mas o presidente Rodolfo Landim vês como muito difícil. Outro nome contado é o do goleiro Agustin Rossi, do Boca Juniors. Pedro Raul seria uma boa opção para o ataque, mas Artur, do RBB, também teve o nome citado em especulações.