Nesta quarta-feira (1), o Flamengo conquistou sua 22ª vitória pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Em casa, no ginásio do Maracanãzinho, o Orgulho da Nação venceu o Minas por 79 a 78 e segue na cola do líder Franca. Com 21 pontos, Hettsheimeir foi o destaque da partida.
O Flamengo volta a vencer após perder para o União Corinthians na última rodada do NBB. Com a vitória, o Mais Querido está com 47 pontos e ocupa a segunda colocação do campeonato. O primeiro colocado é o Franca, que perdeu apenas um jogo e soma 48 pontos.
Confira mais: Flamengo x Vasco: mais de 45 mil ingressos vendidos para o clássico
O jogo começou disputado e o Minas conseguiu abrir uma pequena vantagem de dois pontos no início do período. O Flamengo teve bom aproveitamento de arremessos no primeiro quarto, contudo, o time não conseguiu criar muitas oportunidades de fazer o arremesso. Assim, o Minas aproveitou e terminou o quarto com vantagem de 4 pontos. 23 a 19 para o Minas.
Entretanto, a maior característica do time rubro-negro apareceu no segundo quarto: a defesa. Apesar de novamente não ter feito muitos arremessos, o Mengão controlou o Minas ao permitir pouquíssimos pontos. No total, o time mineiro acertou cinco arremessos de quadra e fez apenas 14 pontos em todo o período. Por outro lado, Martinez e Hettsheimeir fizeram seis pontos cada e lideraram o Mengão para virada antes do intervalo. 42 a 37 para o Fla após o segundo período.
Flamengo sofre para o Minas mas alcança 22ª vitória no NBB
O Flamengo voltou do intervalo com o mesmo ritmo que terminou o segundo período. Dominando a partida na defesa, o Flamengo manteve a mesma estratégia e conseguiu ampliar a vantagem para 8 pontos. Contudo, o Minas cresceu nos minutos finais e a distância voltou para cinco pontos antes do período final. Após outro ótimo quarto de Hettsheimeir, o placar terminou o terceiro quarto em 62 a 57 para o Mais Querido.
O Minas começou o último período determinado a tirar a vantagem do Flamengo no placar. O clube conseguiu encostar no placar e chegou a assustar os torcedores rubro-negros. Contudo, Cuello e Martínez converteram arremessos de três pontos que deixaram o Flamengo em situação confortável para o fim de jogo. No entanto, com erros individuais o Flamengo deixou o final de partida emocionante.
Com 10 segundos para o fim, o Flamengo tinha dois pontos de vantagem e o atleta do Minas desperdiçou um lance livre. Assim, o Fla teria a última posse, mas Fischer desperdiçou. Por sorte, o atleta do Minas errou o último arremesso e o Flamengo venceu por 79 a 78.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Presidente do Inter abre o jogo sobre atraso no pagamento por Thiago Maia ao Flamengo
- Flamengo nega ter diminuído banco oferecido pelo Corinthians como garantia por Hugo Souza
- Flamengo chega a 15 jogos em branco e tem pior marca desde 2017
- Atlético-MG é punido por atos de violência na final da Copa do Brasil contra Flamengo
- Hugo Souza chora ao falar pela primeira vez após ser comprado pelo Corinthians