O Uruguai encerrou a sequência de amistosos da Data FIFA, mas com uma vitória de 2 a 0 sobre o Canadá, nesta terça-feira (27), em Bratislávia, Eslováquia. De La Cruz e Erwin Nunez fizeram os gols da Celeste Olímpica. Os dois jogadores do Flamengo entraram em campo, mas não foram decisivos.
O lateral direito Guillermo Varela começou o jogo como titular, mas Arrascaeta ficou no banco. Ele jogou os 90 minutos e teve uma atuação de pouco destaque. Arrascaeta, que começou jogando na derrota contra o Irã, dessa vez entrou apenas no segundo tempo.
Leia Mais: Pedro marca e Seleção goleia Tunísia no último jogo antes da Copa, assista aos gols
O camisa 14 do Flamengo foi homenageado pela Associação Uruguaia de Futebol por completar 40 jogos com a camisa do Uruguai. Por acordo com o Flamengo, Arrascaeta teve os minutos em campo limitados nos dois amistosos. O craque rubro-negro sofre de uma pubalgia, mas segue atuando.
Reserva no Flamengo, Varela é titular no Uruguai
Varela e Arrascaeta não devem atuar nesta quarta-feira (28), na partida Flamengo x Fortaleza, no Castelão. Os dois retornam da Europa e só devem estar à disposição do técnico Dorival Júnior no jogo contra o Bragantino, no sábado, primeiro de outubro.
O Uruguai está no Grupo H da Copa do Mundo. A Celeste estreia no Mundial contra a Coreia do Sul, em 24 de novembro. O segundo jogo acontece em 28/11, contra Portugal. Os uruguaios fecham a terceira fase contra Gana, em dois de dezembro.
O Flamengo perdeu seis jogadores para as seleções de Brasil, Chile e Uruguai nesta Data FIFA. Todos atuaram por seus países. Everton Ribeiro jogou contra Gana, mas Pedro atuou meio tempo contra Tunísia.
Arrascaeta jogou partes dos dois jogos do Uruguai, contra Irã e Canadá, mas Varela atuou 90 minutos nos dois jogos. Pulgar e Vidal também foram utilizados pelo Chile. Vidal marcou gol hoje no empate de 2 a 2 com o Catar.