O lateral Rodinei atraiu interesse de Internacional, Botafogo e Grêmio recentemente, mas o Flamengo não quer se desfazer do atleta, e planeja renovação para o jogador. O clube pausou as tratativas para focar em outras prioridades, mas a renovação volta a pauta, principalmente com a saída de Isla para a Universidad Católica.
A informação é do jornal O Globo, e a situação pode ter desfecho em breve. O Mengão ainda analisa o mercado por um novo lateral-direito, e o nome de Montiel chegou a ser especulado, mas o alto valor é empecilho para um negócio.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
Rodinei tem contrato até dezembro, faltando apenas seis meses para deixar a equipe. Ele chegou em janeiro de 2016 após passagem pela Ponte Preta. Em 2020, o jogador chegou a ser emprestado pelo Flamengo ao Internacional e se destacou, ganhando novas chances no Mengão em 2021.
VP do Grêmio diz que desistiu de Rodinei por alto preço após saída de Isla do Flamengo
Na última quarta-feira (22), Denis Abrahão, vice-presidente de futebol do Grêmio deu entrevista para a Rádio Gaúcha e confirmou o interesse dos gremistas em Rodinei, mas afirmou não ter dinheiro para desembolsar no atleta. O mandatário explica que com a saída de Isla, o preço de Rodinei aumentou, já que sobraram apenas dois jogadores para a posição, incluindo Matheuzinho.
“Além de Rodinei ser caro (R$ 10,8 milhões a R$ 16 milhões), Isla foi embora nesta segunda-feira e isso aumentou o passe do Rodinei. E, pelo que sei, Dorival gosta muito dele. Então, Rodinei não sai do Flamengo”, diz o vice-presidente.
Rodinei nunca foi unanimidade na torcida do Flamengo, mas parece ter o respaldo e o carinho da diretoria, que também vem sofrendo muitas críticas.