Há 12 anos, na arrancada do hexecampeonato Brasileiro, o Flamengo vencia o líder Palmeiras por 2 a 0, no estádio Parque Antarctica, em São Paulo.
A partida válida pela 30ª rodada, deixou o Rubro-Negro há seis pontos da liderança e perto do G-4, na quinta posição. Naquele momento, o Mais Querido estava há nove jogos invictos na competição, com 48 pontos ganhos.
Se por um lado o Flamengo estava em ótima caminhada no Brasileiro, o Palmeiras estava em decréscimo e já vinha de derrota para o Náutico. Naquele jogo, Vagner Love chegou a perder um pênalti marcado para o time paulista.
BRILHO DE PET
Com Adriano, artilheiro do Brasileirão muito marcado na partida, o camisa 10 Petkovic, tomou conta do jogo. Aos 23 minutos da primeira etapa, em jogada individual, Pet invadiu a área, driblou dois marcadores e chutou no ângulo. Deixou um golaço.
Não satisfeito com o golaço no 1º tempo, o camisa 10 ainda iria surpreender na etapa final do jogo no Parque Antarctica. Logo aos 16 minutos, o sérvio cobrou escanteio que passou entre as pernas do jogador do Palmeiras, Wendel e entrou. Pet deleitou todos com um gol olímpico.
A atuação de Pet provocou uma festa da torcida do Flamengo em pleno Palestra Itália. Quase ao fim do jogo, a torcida do Palmeiras começou a deixar o estádio, vaiou o time e reclamou do técnico Muricy Ramalho.
HECAMPEONATO BRASILEIRO
Após este triunfo de 2 a 0 sobre o Palmeiras, o Brasileiro de 2009 foi épico! O Flamengo subiu na tabela e com uma virada épica diante do Grêmio, com gols de David Braz e Ronaldo Angelim, o Rubro-Negro conquistava o hexcampeonato, em pleno Maracanã lotado.
O Mais Querido havia começado atuando mal no Brasileiro e teve o técnico Cuca demitido. Andrade assumia o comando e o time começou a colecionar vitórias. O resultado disso ficou marcado na história.