O novo reforço do Flamengo para 2022 será o zagueiro Pablo. O defensor chegará para assinar com o Rubro-Negro até dezembro de 2025, segundo informações do jornalista Venê Casagrande. O jogador foi um pedido do técnico Paulo Sousa, com quem já trabalhou na época do Bordeaux. Apesar de precisar de zagueiros, o Mais Querido passará a ter sete jogadores no setor.
O número, aliás, é maior do que todos os outros setores do Flamengo, uma vez que conta com David Luiz, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Noga (que é pouco aproveitado pelo técnico Paulo Sousa), Rodrigo Caio (lesionado, com previsão de retorno para abril) e, agora, terá Pablo. Comparando com os outros setores, a zaga é o mais numeroso, à frente até do meio de campo.
Leia Mais: Flamengo precisa quebrar tabu indigesto em semifinais contra o Vasco
Para o meio de campo, o Mais Querido conta com cinco jogadores no elenco principal: Andreas Pereira, Diego, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Lázaro. Com a chegada de Pablo, aliás, o Flamengo pode abrir espaço para a saída ou empréstimo de outros jogadores, como o zagueiro Noga, que precisa de rodagem. Entretanto, ainda não há negociações para a saída de qualquer atleta.
Flamengo pagará cerca de R$ 13 milhões para ter Pablo
Além disso, sem conseguir rescindir com o Lokomotiv Moscou, Pablo chegará ao Flamengo no modelo de compra. O contrato deve ser até o fim de 2025 e, ainda segundo o jornalista Venê Casagrande, os valores giram em torno dos R$ 13 milhões.
O acordo entre os cariocas e os russos será por 2,8 milhões de euros e o pagamento acontecerá de forma parcelada. A estratégia do Mais Querido, aliás, é planejar pagamentos quando sabe que terá caixa para cumprir com as obrigações assumidas.
Ademais, o anúncio do novo zagueiro pode acontecer durante a semana. Pablo será fundamental para o Flamengo na disputa do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.