Na sequência do bom resultado diante do Atlético Goianiense no último sábado pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fla terá pela frente o jogo de volta da Copa do Brasil nesta quarta-feira (24). Apesar de ser por um torneio diferente, o rubro-negro carioca terá pela frente o mesmo Atlético-GO jogando no mesmo estádio: o Serra Dourada.
No jogo de ida (último dia 10), Zé Ricardo optou por usar alguns reservas visando a estreia no Brasileirão e o resultado acabou por ser bem ruim: 0 a 0 e um desempenho bem abaixo do adequado para um público de mais de 30 mil pessoas no Maracanã. A sequência desse jogo foi um empate contra o Atlético Mineiro e a dolorosa eliminação na Libertadores, motivos que levam a crer que esse duelo de volta será bem diferente do anterior.
Poucos dias para trabalhar os erros
Ambas as equipes se enfrentaram no sábado pela liga nacional e o placar foi de 3 a 0 a favor do Flamengo, gols de Everton, Leandro Damião e Rodinei. Ederson, que havia estreado no duelo de ida, foi um dos pontos mais positivos do embate do final de semana. Ainda assim, o time criou pouco frente a um fraco adversário e o placar só foi bom por conta dos espaço cedidos pelo time goiano após ter sofrido o primeiro gol.
Já no atual campeão da Série B, o clima é de tensão após péssimo início de campeonato. Somando os dois jogos (Coritiba e Flamengo), o Dragão sofreu 7 gols e marcou apenas um, números que mostram onde está o principal problema da equipe: na defesa.
Mesmo com pouquíssimos dias para trabalhar, o Urubu precisará mostrar um melhor poder de criatividade, enquanto o lanterna da principal divisão nacional terá de mostrar melhor poder de marcação e uma defesa menos exposta.
Desfalques
Apesar da notícia de que Conca está apto a jogar e que Diego está na fase de transição para o campo, Zé Ricardo terá que lidar com os desfalques de Gabriel, Everton e Berrío para o duelo da Copa do Brasil. Guerrero, que ficou de fora do jogo passado, está recuperado.
Do outro lado, o treinador Marcelo Cabo não contará com 4 atletas que foram relacionados para o duelo do último sábado, são eles: o zagueiro Eduardo Bauermann, o volante André Castro, o meia Andrigo e o atacante Walter. Todos não estão inscritos na competição.
Histórico de confrontos
Em 10 duelos entre os dois na história, o Flamengo leva ampla vantagem, tende vencido 6 e perdido apenas 1 jogo. Nos últimos 5 duelos, dois empates e três vitórias a favor do Mais Querido do Brasil.
Para sair classificado, os mandantes precisarão de uma vitória, enquanto o Mengão precisa vencer ou apenas empatar com gols.
Da última vez que o Flamengo empatou sem gols no jogo de ida de uma oitavas de final, venceu o duelo de volta por 3 a 0. Foi contra o Fortaleza em 2009.
Ficha técnica
Atlético-GO x Flamengo
Data: 24/05/2017
Horário: 21h45
Local: Serra Dourada
Flamengo (provável escalação): Muralha; Pará, Réver, Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Arão e Ederson; Rodinei, Matheus Sávio e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo
Atlético-GO (provável escalação): Felipe; Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Everaldo, Jorginho e Walterson; Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon Manis
Transmissão: Globo (RJ, SC, MG – somente Juiz de Fora, ES, GO, TO, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF), FOXSPORTS2 e Tempo Real no @MRN_CRF
*Créditos da imagem destacada: Gilvan de Souza/Flamengo
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outra forma de ajudar nosso projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.