Na última segunda-feira (29), a Conmebol divulgou nas suas redes sociais os seis jogadores indicados ao prêmio de melhor da Copa Libertadores 2022. Todos os concorrentes ainda estão na competição e irão jogar a semifinal nessa semana. Pedro e De Arrascaeta são os representantes do Flamengo na disputa.
Os dois rubro-negros estão competindo com Lucas Janson (Vélez Sarsfield), Vitor Roque (Athletico-PR), Rony e Raphael Veiga (Palmeiras). A escolha do craque do torneio continental será feita através do site da Libertadores e o vencedor ganha um anel de diamantes, topázio e safira.
Leia mais: Tem dinheiro? Jogador titular do Flamengo entra na mira do Sevilla
O prêmio de “Rei da América” começou a ser dado em 2019, ano em que a final da Libertadores passou a ser em jogo único, e que o Flamengo foi o campeão em cima do River Plate. Naquela ocasião, o atacante Bruno Henrique foi o vencedor e recebeu o anel de melhor jogador. Em 2020, Marinho, hoje no Mais Querido, mas naquela época no Santos, foi quem ganhou o prêmio, enquanto em 2021, Gabigol foi o escolhido.
Portanto, pela terceira vez em quatro anos, um jogador do Flamengo pode receber o prêmio. Em 2022, Arrascaeta e Pedro tem se destacado na Libertadores e com o time embalado e com chances de título, um dois dois pode ser o novo Rei da América. Pedro é o artilheiro da atual edição, com oito gols, enquanto Arrascaeta tem números mais modestos, mas atuações de alto nível.
Próximo jogo do Flamengo
Mas com Pedro e Arrascaeta em campo, o Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield pela partida de ida da semifinal da Libertadores na próxima quarta-feira (31). O jogo será realizado no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.
Enquanto o jogo de volta acontece no Maracanã no dia sete de setembro. Quem avançar enfrenta o vencedor de Athletico-PR e Palmeiras na grande final.