Com a guerra entre Rússia e Ucrânia, os jogadores estrangeiros tiveram os contratos suspensos e ficam livres para atuar por empréstimo em outros clubes. Com isso, o atacante Wanderson, do Krasnodar, foi oferecido ao Flamengo.
A informação é da jornalista Raisa Simplicio, do ‘GOAL’. Segundo ela, o atacante de 27 anos é bem avaliado pela diretoria do Flamengo. Além disso, Wanderson atua na ponta esquerda, uma posição carente identificada por Paulo Sousa.
Leia Mais: Casa cheia: torcida do Flamengo esgota ingressos de três setores para jogo com o Bangu
Contudo, a liberação da FIFA é para que oa jogadores atuem somente até o meio do ano por outros clubes e por empréstimo. A ideia do Flamengo, entretanto, é ter o jogador até dezembro, mas esbarra nas condições pedidas pelo clube russo.
Wanderson também despertou interesse de outros dois rivais do Flamengo na Série A: Botafogo e Internacional. Além disso, segundo o ‘GE‘, o time gaúcho apresentou uma proposta de empréstimo com obrigação de compra pelo atacante, molde pretendido pelo Krasnodar.
Exigências do Krasnodar e prioridade de Wanderson ao Flamengo
Conforme noticiou o ‘GOAL‘, o Krasnodar só aceita negociar Wanderson se for por empréstimo com obrigação de compra. Além disso, um empecilho é o valor pedido pelos russos: 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 24,7 milhões).
Apesar do interesse de Internacional e Botafogo na Série A, Wanderson tem preferência por um acerto com o Flamengo. O atacante, assim como Andreas Pereira, tem dupla nacionalidade: brasileiro e belga. A carreira no futebol europeu, ademais, começou cedo. No Velho Continente, o atleta já passou por Ajax, Erminal Beerschot, Lierse, Getafe, Red Bull Salzburg e Krasnodar.
Caso chegue ao Flamengo, Wanderson supriria uma das carências de Paulo Sousa: um ponta. Além disso, o técnico do Mengão ainda deseja um goleiro, um volante e um zagueiro.