A reestreia de Dorival Júnior à beira do gramado comandando a equipe do Flamengo ainda nem aconteceu, mas o treinador já trouxe mudanças ao Rubro-Negro. De acordo com informação trazida pelo GE, o goleiro Diego Alves está de volta à titularidade e defenderá o clube no confronto deste sábado (11) contra o Internacional, no Beira-Rio.
A última partida realizada por Diego foi em 27 de fevereiro de 2022, quando atuou contra o Resende pelo Campeonato Carioca. Desde então, o gol da equipe flamenguista teve Hugo e Santos como titulares.
Leia Mais: Não foi só Dorival: Flamengo tem mais um reforço para comissão técnica
Esse é um recomeço na relação entre Dorival e Diego Alves. Os dois trabalharam juntos em 2018 no Flamengo. Na época, os dois se desentenderam, e o goleiro chegou a ser afastado dos jogos. Dorival deu preferência ao goleiro César, e Alves cogitou a deixar o Mais Querido. Diego só recuperou a posição no ano seguinte, com Abel Braga.
Nesta temporada, Diego vivia situação semelhante. A relação entre o goleiro e Paulo Sousa também não era boa, e o jogador praticamente não teve oportunidades.
O Flamengo terá na estreia de Dorival Júnior o seguinte time: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Thiago Maia e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel.
Relembre as duas passagens anteriores de Dorival pelo Flamengo
Essa não será a primeira passagem de Dorival Jr no Flamengo. O técnico já assumiu o time em duas oportunidades, e esta será a terceira vez que ele comanda o Mengão. A primeira foi em 2012, e o treinador ficou no clube por cerca de um ano, ainda na gestão da então presidente Patrícia Amorim. Dorival também pegou o início do mandato de Eduardo Bandeira de Mello em 2013, mas não ficou no clube.
Ou seja, Dorival Jr foi o último treinador do Flamengo antes do processo de reestruturação do clube, que começou em 2013. Em 36 jogos, ele teve um aproveitamento de 51,8%, com 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Com Dorival Jr, o time marcou 41 gols e sofreu 36.
Já em 2018, em sua segunda passagem, seu tempo foi mais curto. Dorival chegou ao Rio de Janeiro para terminar a temporada, e esteve à frente do time por apenas 12 jogos, conseguindo um aproveitamento de 66,7%, que representa sete vitórias, três empates e duas derrotas, além de 21 gols marcados e apenas sete sofridos. Na ocasião, ele também protagonizou imbróglio com o goleiro Diego Alves, que acabou sendo afastado.