Está chegando a hora do Flamengo começar sua caminhada rumo ao seu segundo título do Mundial de Clubes. O Rubro-Negro estreia na próxima terça-feira (7), às 16h (horário de Brasília), contra o Al Hilal, pela semifinal do torneio. E neste domingo (5), a FIFA divulgou a equipe de arbitragem que irá comandar a partida.
Através das suas redes sociais, a entidade internacional informou o rol dos responsáveis por Flamengo x Al Hilal. Com um quadro repleto de europeus, o árbitro principal será Istvan Kovacs, da Romênia. Os assistentes serão Vasile Marinescu e Mihai Artene, ambos também romenos. O quarto arbitro será Mustapha Ghorbal, da Argélia.
Leia mais: Paulo Victor falha, mas Vitinho faz golaço salvador
No entanto, a curiosidade fica para os responsáveis pelo árbitro de vídeo. Isso porque o árbitro principal do VAR será Juan Martínez, da Espanha, país do Real Madrid, possível adversário do Flamengo em uma hipotética final. Na cabine do VAR ainda estarão presentes Redouane Jyed, do Marrocos, Mokrane Gourari, da Argélia e Jerome Brisard, da França.
- Árbitro: Istvan Kovacs (Romênia)
- Assistente 1: Vasile Marinescu (Romênia)
- Assistente 2: Mihai Artene (Romênia)
- Quarto árbitro: Mustapha Ghorbal (Argélia)
- VAR: Juan Martínez (Espanha)
Árbitro de Flamengo x Al Hilal já apitou o Mundial de Clubes
Istvan Kovacs, o romeno que irá comandar Flamengo e Al Hilal na próxima terça-feira já participou deste Mundial de Clubes. Assim, o árbitro de 38 anos atuou como quarto árbitro na abertura da competição, na vitória do Al Ahly sobre o Auckland City por 3 a 0.
Mas o árbitro está com moral com a FIFA e participou de competições importantes nos últimos meses. Kovacs esteve na Copa do Mundo do Catar e atuou como quarto árbitro em sete partidas, entre elas a goleada de Portugal por 6 a 1 contra a Suíça, pelas oitavas de final. Além da Copa, o romeno foi o árbitro principal de três partidas da atual edição da Liga dos Campeões da UEFA.