O Brasil enfrenta a Coreia do Sul nesta quinta-feira (02), às 08h (Horário de Brasília), e o técnico Tite tem problema para a partida. Neymar sofreu um pisão no treino desta quarta-feira (01), e pode ficar de fora do jogo.
Perguntado sobre uma eventual escalação de Vinícius Júnior, que fez o gol do título da Champions League pelo Real Madrid no último sábado (28), Tite pediu calma com o atleta, assim como pediu para Raphinha, outra opção para o lugar de Neymar.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
Tite ainda falou sobre o protagonismo da Seleção Brasileira, e novamente, pediu calma com os jogadores do Brasil.
“Calma com o Vinícius Júnior. Calma com o Raphinha. Calma com o Neymar. Divide-se os protagonismos. Discernimento, sensatez, calma. Fomentar esse grau de confiança que ele (Vinícius Júnior) tem, sim”, diz o técnico da Seleção Brasileira.
Tite também não descartou Neymar fora do jogo desta quinta.
”Temos um tempo curto, mas que vamos usar para que ele possa se recuperar. Vai ser feita uma avaliação mais detalhada e vamos contar com o tempo para definir a presença dele no jogo”, finaliza.
Vinícius Júnior no Flamengo
Aos 17 anos, Vinícius Júnior foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões na cotação da época). Como era menor de idade, só pode ir para a Espanha quando completou 18 anos, em 2018.
Com a camisa do Flamengo, não ganhou títulos, mas conquistou os torcedores. Isso porque todos adoravam ver Vinícius Júnior jogar. Além disso, ele participou de um momento importante na história do Flamengo, de transição, e quase conquistou alguns títulos.
Alguns exemplos são a Copa do Brasil 2017, que o Flamengo perdeu nos pênaltis para o Cruzeiro. A Copa Sul-Americana do mesmo ano teve contexto parecido, quando o Flamengo perdeu o título para o Independiente-ARG. O gol que deu a taça para os argentinos veio em um pênalti considerado polêmico por alguns, no Maracanã.
Vinícius Júnior estreou pelo time principal contra o Atlético-MG, na 1ª rodada do Brasileirão 2017. Ele se mostrou um pouco nervoso e não conseguiu participar tanto do jogo. No entanto, conseguiu ficar marcado na lembrança do torcedor ao fim do ciclo na Gávea.
Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.