O Flamengo divulgou nesta manhã a lista de relacionados para o confronto contra o Altos-PI, às 19h (de Brasília, desta quarta-feira (11). Com o Maracanã ainda em obras para instalar o gramado de inverno, o Rubro-Negro vai mandar a partida da terceira fase da Copa do Brasil para Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira.
Como não tem mais regra de gol fora de casa, o Flamengo precisa somente de um empate para garantir a classificação. Contudo, qualquer vitória do Altos por um gol de diferença leva a partida para os pênaltis. Paulo Sousa conta com os retornos de Pedro e Matheuzinho. O atacante ficou de fora contra o Botafogo após sentir dores musculares, mas não teve lesão. Por outro lado, o lateral teve uma lesão de grau 1 na coxa e faz sua volta aos gramados depois de um mês.
Leia mais: Rodolfo Landim se posiciona sobre limitação de sócios off-Rio por decisão dos “donos do Flamengo”
No entanto, Paulo Sousa ainda tem sete desfalques por lesão para a partida, sendo cinco da defesa. Gustavo Henrique teve uma lesão no músculo quadríceps femoral, mas o Flamengo não divulgou o grau da contusão. Fabrício Bruno teve uma lesão ligamentar muito rara no pé esquerdo e o clube ainda debate se fará uma cirurgia no local.
Na lateral esquerda, Filipe Luís teve uma lesão grau 2 do músculo solear da panturrilha esquerda e tem expectativa de retorno estimado em seis a oito semanas. Titular das copas com Paulo Sousa, o goleiro Santos sofreu uma lesão nos quadríceps da coxa esquerda e deve ficar até meados de junho no Departamento Médico.
Leia mais: Lateral do Tottenham surpreende e revela sonho de jogar no Flamengo
O goleiro Diego Alves apresentou uma pubalgia e é mais um desfalque do Flamengo. Vitinho sofreu um lesão séria ainda na final do Carioca e faz trabalho com os fisioterapeutas rubro-negros. Por último, o jovem Matheus França sofreu uma fratura na fíbula da perna direita, na região do tornozelo, na partida contra o São Paulo. O garoto passou por cirurgia e deve ficar de fora por, no mínimo, três meses.
Outros jogadores que ficaram de fora da lista foram David Luiz e Bruno Henrique. No entanto, ambos foram por opção da comissão técnica. Afinal, o clube não divulgou nenhuma desconforto com relação aos jogadores. O zagueiro vem de uma sequência de três partidas, enquanto o atacante vem de quatro jogos seguidos.