O Flamengo está mais próximo de concluir a contratação do terceiro reforço da janela do meio de ano. Isso porque o Mais Querido pode anunciar o volante Walace até o final da semana. Houve uma reunião nesta terça-feira (19) entre representates da Udinese e do jogador. Nesse sentido, as notícias são eles fechem um acordo em breve.
Usando a vontade do jogador de retornar ao Brasil, os empresários de Walace buscaram convencer os italianos de que a ida para o Flamengo é um bom negócio. Depois de que a Udinese rejeitou duas propostas de 4 e de 4,5 milhões de euros, o Rubro-Negro autorizou que o valor subisse para 6 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos.
Leia Mais: Cicinho detona o Flamengo: ‘Título em 2022, só se for de eleitor’
Ainda haverá discussão se o valor dependerá de metas atingidas pelo jogador no Flamengo ou não. De acordo com a reportagem do portal GE.Globo, o Rubro-Negro já tem bases salariais e duração do contrato acertados com o jogador revelado pelo Grêmio.
Se vier ao Flamengo, Walace vai receber salário próximo do que ganhava Willian Arão. Novas reuniões estão agendadas para os próximos dias. A previsão é que o martelo seja batido.
Wendel mais distante do Flamengo
Por outro lado, o Flamengo viu a contratação de Wendel mais distante. O jogador revelado no Fluminense anunciou nessa segunda-feira (18) que renovou com o Zenit por mais um ano, até o final de 2024. Com isso, a chance do jogador sair do clube russo diminuiu.