Após o Flamengo se classificar para a semifinal da Copa Conmebol Libertadores ao vencer o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã, o volante João Gomes abriu uma live em seu perfil pessoal no Instagram e começou a responder torcedores na transmissão.
Mas, no decorrer do bate-papo, um torcedor do Fluminense enviou um pergunta ao volante rubro-negro: ”Se você receber uma oferta do Fluminense, você iria?”, questionou o tricolor. Posteriormente, em tom de risada, João respondeu: ”Flamengo não vai liberar”, limitou-se a dizer.
Leia também: Fábio Santos desabafa e se rende ao Flamengo após eliminação
João Gomes recusou oferta do Flamengo em estender vínculo
Em resumo, o Flamengo entrou em contato recentemente com representantes do atleta na intenção de estender o atual vínculo que se encerra no fim de 2025. A ideia era ter um aumento salarial para o meia receber R$ 80 mil, o que foi recusado pelo volante e seus agentes. O jornal O Dia deu a informação.
Em entrevista ao PodFla, o vice de futebol do Fla, Marcos Braz, tratou de ressaltar que a situação está controlada.
”O Flamengo tem um contrato ainda de três anos com o João Gomes. A multa resguarda o Flamengo, podem ficar tranquilos. Uma coisa é o torcedor achar que o Flamengo tem que ter um reconhecimento ao rapaz, e você tirar ali de 10 mil reais mensais a 20 (de salário), por exemplo. Outra coisa, é uma preocupação pontual na questão do contrato. Temos ainda três anos de contrato com o João”, disse Braz.
Na posição do atleta, o técnico Dorival Junior conta atualmente com Thiago Maia, Diego Ribas e os chilenos Arturo Vidal e Erick Pulgar. Este último ainda não estreou.