O Flamengo ainda não encerrou a preparação para a partida contra o Alético-MG no próximo sábado (15), mas o torcedor já pode ter uma ideia da escalação que Dorival Júnior pretende mandar a campo. Para o jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro começa com apenas dois titulares.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o time que irá enfrentar os mineiros no Maracanã será escalado majoritariamente por reservas, já que a prioridade é a final da Copa do Brasil na próxima quarta (19). Portanto, a provável escalação do Flamengo deve ser: Santos, Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Matheuzinho e Victor Hugo; Marinho, Cebolinha e Matheus França.
Leia mais: Com folga no Flamengo, Vidal não vai ao Chile para funeral do pai e assiste pelo celular
Dos titulares, apenas João Gomes e o goleiro Santos vão para o jogo. O volante será escalado porque está fora da decisão contra o Corinthians, por estar suspenso pelo terceiro amarelo. A surpresa na escalação fica por conta de Matheuzinho na linha de meio de campo. De acordo com Venê, o lateral treinou como meia.
Outra novidade é a presença de Matheus França começando como referência no ataque rubro-negro. Com Gabigol e Pedro titulares, Lázaro era quem ocupava a posição no time reserva, mas desde que o atacante foi para o futebol espanhol, a lacuna está vaga. Victor Hugo e Mateusão já foram testados na função, mas agora é a vez de França.
Com escalação alternativa, saiba mais sobre Flamengo e Atlético-MG
Na quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro com 52 pontos, o Flamengo recebe o Atlético-MG neste sábado no Maracanã. A partida acontece às 20h30, e tem ingressos disponíveis para o público geral.
Em sétimo lugar com 47 pontos, o Atlético-MG vai ao Rio de Janeiro em busca dos três pontos para colar na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. No entanto, o técnico Cuca tem diversos problemas para escalar seu time.
Além de Pedrinho, Guilherme Arana, Mariano e Igor Rabello, que não estão disponíveis por lesão, Hulk não tem presença garantida no jogo. O principal jogador do time ficou de fora das últimas três partidas por conta de uma lesão na panturrilha, e fez fisioterapia em campo nos últimos dias.