Com o volante Thiago Mendes mais distante após as negociações com o Lyon não avançarem, o Flamengo já estuda outras opções no mercado. Os nomes avaliados pela diretoria seriam Douglas Augusto, do PAOK, e Gabriel, do Benfica. A informação é do jornal francês L’Équipe nesta sexta-feira (6), que cita fontes vindas do Brasil.
LEIA MAIS: Renato Gaúcho revela como recuperou jogadores no Flamengo
De acordo com o jornal L’Équipe, os valores apresentados pelo Flamengo ainda não são os esperados pelo clube francês. Pelo volante, o Lyon planeja um empréstimo pago com compra obrigatória ao final do vínculo. Mas o vice-presidente de Futebol, Marcos Braz, que trata diretamente do assunto, prefere opção de compra ao término do contrato. Com estes termos, os franceses não teriam interesse.
Deste modo, os nomes de Douglas Augusto e Gabriel seriam as alternativas caso as negociações por Thiago não evoluam. Douglas tem 24 anos e começou a carreira nas categorias de base do Fluminense, onde permaneceu entre 2015 e 2018. Ele foi vendido ao PAOK, da Grécia, após meia temporada atuando por empréstimo no Bahia.
Já Gabriel, tem 27 anos e é um dos nomes mais importantes da equipe de Jorge Jesus. Entretanto, segundo o jornal “A Bola”, o Mister teria comunicado ao jogador de um possível interesse do Flamengo. Ele chegou ao time português em 2018, por aproximadamente 9 milhões de euros. Com mercado na Europa, o Mundo Rubro Negro apurou que sua contratação é considerada “difícil”.
Marcos Braz comentou sobre as dificuldades do Flamengo em contratar
Em entrevista ao jornalista Gustavo Henrique, o dirigente afirmou no último domingo (1º) que as situações de Thiago Mendes e Kenedy são difíceis, mas segue tentando soluções. De acordo com o vice-presidente, as buscas por reforços para o Flamengo continuam acontecendo. Citando a dificuldade, respondeu ao youtuber que ambas situações não são simples:
“Ainda estamos na tentativa de reforçar o time com o Kenedy e Thiago Mendes. São duas contratações dificílimas. Os dois estão na mesma situação. Difícil, mas vamos tentar fechar essas contratações”, afirmou o VP do Flamengo.