Vinicius Júnior é o brasileiro da vez no cenário mundial. Seja por quem o admira, seja por quem diz que ele joga muito mas não vale o que o Real Madrid pagou. Para especialistas, o jogador é um dos melhores sub-17 do mundo. Agora, figura na lista do Telegraph, de Londres, que conta com outros 49 nomes considerados os melhores jogadores jovens do mundo.
Com apenas 16 anos o jogador, que é formado pelo Flamengo, ficou na 39ª colocação, a frente de atletas como Maximillian Meyer (21), do Schalke 04; Niklas Sule (21), do Bayern de Munique; Dominic Solanke (19, recém-eleito bola de ouro do mundial sub-20), do Liverpool; e Andrija Zivkovic (20), do Benfica.
Além de Vinicius Jr., outros dois brasileiros apareceram na lista: Gabriel Barbosa (20), que ficou na 11ª colocação e Gabriel Jesus (20), que ficou em 2º. O primeiro colocado foi Kylian Mbappé (18), do Mônaco. O Top 5 foi completo por Ousmane Dembele (20), do Borussia Dortmund; Delle Alli (21), do Tottenham e Leroy Sané (21), do Manchester City.