Na noite desse domingo (10), a Seleção Brasileira de Basquete sub-23, superou o Estados Unidos na final do Global Jam de basquete por 77 a 73. O destaque da partida foi o armador do Flamengo, Yago, que marcou 30 pontos na final e foi eleito MVP do torneio.
Isso porque além da grande atuação durante todo o torneio e na final, Yago comandou a vitória no fim da partida. Com o jogo empatado e faltando 44 segundos, Yago colocou o Brasil em vantagem com uma sequência de grandes jogadas.
Leia mais: Joia do Flamengo brilha e Brasil bate os Estados Unidos no basquete
Vale lembrar que no terceiro jogo do campeonato contra o próprio Estados Unidos, Yago também decidiu a partida com uma bola de 3 no final do jogo, dando assim a vitória para a equipe brasileira comandada por Tiago Splitter.
O Brasil teve uma campanha de quatro vitórias – 72×68 sobre a Itália no primeiro jogo e 79×56 no segundo, bem como 73×71 e 77×73 sobre os EUA – e uma derrota, para o Canadá (75 x 89), na estreia.
Números de Yago na competição
O Brasil jogou cinco partidas na competição, vencendo quatro e perdendo só na estreia para o Canadá. Nesse sentido, o armador rubro-negro teve média de 21 pontos e 8 assistências por partida.
- 20 PTS, 8 REB e 9 AST
- 28 PTS, 2 REB e 3 AST
- 13 PTS, 6 REB e 4 AST
- 14 PTS, 8 REB e 13 AST
- 30 PTS, 6 REB e 11 AST
Estreia do Tiago Splitter
Este foi o primeiro torneio como treinador do ex-jogador da NBA, Tiago Splitter. Campeão da NBA pelo San Antonio Spurs e hoje assistente Brooklyn Nets, e na Seleção Principal. Enfim, Tiago comandou uma equipe na beira da quadra pela primeira vez e já obteve sucesso.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção
- Cicinho coloca Neymar acima de Zico com a camisa da Seleção Brasileira
- Torcida do Flamengo zoa Atlético-MG com outdoor na Grande BH
- Guilherme arranca sorrisos no vestiário do Flamengo; assista
- Ex-jogador revive polêmica de 2019 e afirma ter jogado mais que Arrascaeta