O ano de 2022 acabou com grandes conquistas no Flamengo. O clube levantou as taças da Copa do Brasil e da Libertadores, no entanto, deixou uma pulga atrás da orelha do torcedor, pela postura após estes títulos. Em resumo, o Fla cumpriu tabela em quatro jogos do Brasileirão e sofreu três derrotas. Além disso, um empate.
Dessa forma, o desempenho foi tema durante live no programa Zona Rubro-Negra, na última quarta-feira (16). De acordo com o comentarista Rodrigo ‘Bigode’, o nível na reta final caiu de forma tão repentina, que caso o Fla enfrentasse outros adversários nas decisões, teria sido vice-campeão em ambas as competições de mata-mata.
Leia também: Landim recebe sério questionamento sobre trabalho de Dorival
”Dorival não tem tamanho de Flamengo. O final ficou bem claro. Colocamos em risco dois títulos. Temos que sempre ponderar: foi legal enfrentar o Athletico em vez do Palmeiras e o Corinthians, no lugar do Fluminense. A bola que o Fla jogou na final da Libertadores, teria perdido para o Palmeiras. E a bola que o Flamengo jogou na Copa do Brasil, contra o Corinthians, teria perdido para o Fluminense”, disse o influencer.
Declaração de Dorival preocupa torcida do Flamengo
”A gente tem que sempre mirar a perfeição. Eu tomei porrada para caramba aqui. O Flamengo não poderia fazer aquele final de Brasileiro. Contra o Corinthians, até entendo. Mas, Coritiba, Juventude e Avaí, não dava, não dava. Sabe qual o sentimento que passa? Acho que estes caras vão sentar em cima dessas conquistas. Lá fora, os caras ganham e é praticamente um combustível. Aqui, um título vira uma desculpa para um futuro fracasso. Quando o Dorival, no jogo contra o Juventude, fala que não podia cobrar mais do time, senti que não podia mais confiar nele”, finalizou.