Apesar da vitória do Flamengo sobre o Audax por 2 a 1, pela quinta rodada do Cariocão, o desempenho foi alvo de críticas. De acordo com Eraldo Leite, da Rádio Globo, a equipe foi um “amontoado’ nesta quinta-feira (10), em Volta Redonda. O comentarista disse ainda que Maurício Isla acabou “plantado na defesa” e afirmou que era melhor Paulo Sousa manter Gustavo Henrique em seu lugar.
LEIA MAIS: Ídolo do Flamengo, Júlio César desabafa sobre ataques de comentarista e defende Neymar
Segundo Eraldo, o técnico do Flamengo deve ter treinado e quer observar o sistema de jogo. Contra o Audax, apenas um zagueiro de ofício esteve em campo, Léo Pereira. Isla e Filipe Luís completaram a defesa. No entanto, questionou a utilização dos jogadores e lamentou que o chileno tenha se tornado defensivo ao extremo:
“Paulo Sousa deve estar querendo ver o sistema de jogo. Obviamente ele treinou esse esquema. Mas o Isla não fez uma subida como zagueiro. Ficou o tempo todo plantado na defesa. Filipe Luís, o outro zagueiro pela esquerda, até subiu mais. Mas o Isla, não”, criticou Eraldo Leite.
Com duras palavras, o jornalista não poupou também o desempenho da equipe:
“Hoje o Flamengo foi um amontoado em campo. Mas conseguiu fazer os gols por conta da individualidade dos seus jogadores”, disse.
Jornalista critica postura desordenada do Flamengo
Ao final, Eraldo prosseguiu fazendo críticas também à maneira com que o time se comportou ofensivamente. Mas para ele, o Flamengo ficou muito preocupado com a parte tática e esqueceu a técnica. E cobrou Paulo Sousa:
CONFIRA: Meia do Chelsea diz conhecer pouco do Palmeiras e pede ‘ajuda’ a Kenedy, ex-Flamengo
“Então, o Flamengo acabou ficando mais preso à parte tática. O Isla virou um zagueiro, plantado. Para que isso? Mas não era melhor colocar o Gustavo Henrique?”, questionou o jornalista.
Com a vitória, o Flamengo chegou a 10 pontos e subiu para a terceira colocação na tabela do Cariocão. A equipe volta a jogar pelo Campeonato Carioca no domingo, às 17h (Brasília), diante do Nova Iguaçu.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter