Apesar da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, a equipe voltou a ter mau desempenho. Durante o programa ‘ESPN F360’, o comentarista Celso Unzelte criticou a atuação rubro-negra. Para ele, o problema do Paulo Sousa não é mais defensiva apenas, mas coletiva.
De acordo com o jornalista da ESPN, chamou a atenção a postura irregular do Flamengo. Com o Fluminense pressionando em boa parte da partida, Unzelte lembrou que os jogadores “renegados” se destacaram em meio aos muitos problemas táticos em campo:
”Flamengo melhorou a partir dos 30 do primeiro tempo, mas muito por conta das individualidades. Ontem, o Andreas só não foi considerado melhor em campo porque o Hugo abafou. Teve o momento de redenção do Flamengo dos 30 do primeiro tempo até um pedaço do segundo tempo. O Fluminense foi dominante. Isso chamou muito atenção, o Flamengo irregular em campo”, explicou.
Leia mais: Após chamar Fla-Flu de ‘jogão’, Benja diz que Hugo Souza salvou Paulo Sousa
Entretanto, Unzelte cobrou também melhores recomposições ao técnico português. O comentarista lembrou que agora Paulo Sousa tem opções no plantel. Mesmo assim, o Flamengo apresenta pouca evolução defensiva:
”Parou-se pelo menos de falar tanto de zagueiro. Hoje você tem o Pablo, tem o Rodrigo voltando bem, não tem mais aquela história que é só zagueiro que falha. E era uma falácia isso, porque estourava nos zagueiros, era o problema de recomposição defensiva. Mas o problema maior é o coletivo”, finalizou o jornalista.
Com o resultado, o Flamengo subiu para 12 pontos e chegou ao G10. Contudo, agora Paulo Sousa terá uma semana livre de trabalho até encarar o Fortaleza, no dia 5 de junho.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter