Na noite desta quinta-feira (18), o Flamengo visitou o Madureira em Cariacica no Espírito Santo, pela segunda rodada do Campeonato Carioca e acabou empatando em 0 a 0. Sendo assim, muitas críticas a algumas alterações de Vitor Pereira surgiram nas redes sociais após os 90 minutos.
Entretanto, para o comentarista Allan Garcia, do canal Zona Rubro-Negra, o torcedor do Mengão precisa ter calma na hora de fazer as análises. É apenas o segundo jogo do time principal do Fla em 2023.
Leia também: Início meteórico, auge e traição: Thiago Neves no Flamengo
”Primeiro, muita calma nessa hora. Vitor Pereira está conhecendo ainda o elenco, está fazendo alguns testes. O Campeonato Carioca é para fazer testes. Vamos ser honestos e lembrar que o Flamengo vinha de duas vitórias, tem gordura. Existem outras equipes que se dizem grandes e estão empatando. Vamos respirar um pouquinho. Mas a verdade tem que ser dita, me frustrei”, disse Allan.
Individualmente, Flamengo não foi bem, diz Allan
”Se analisarmos o time do Flamengo hoje, vamos perceber que não teve nenhum destaque, já que nossos principais jogadores não encontraram a bola. A pergunta que fica é: ‘Será que sentiram o início da pré-temporada?’, os caras estão em pré-temporada. São só 15 dias que eles estão trabalhando, hoje é dia 18. Os caras voltaram dia 26”, ressaltou.
Por fim, o influencer pediu que parte da torcida que está comparando Vitor Pereira com Paulo Sousa coloque a mão na consciência. VP recebeu críticas por ter tirado Ayrton Lucas e colocado Marinho no final da partida, fazendo o ataque atuar como lateral-esquerdo.
”Já está um desespero: ‘Ah, é o Paulo Sousa de novo’, ‘Está tudo errado’. Meu irmão, não tínhamos um lateral e ele acabou testando o Marinho. No primeiro jogo eu já tinha notado que o Marinho não entrou como um ponta, ou seja, entrou em uma linha de meio de campo. Ele pode estar fazendo alguns testes. Hoje está provado”, finalizou.