Arrascaeta foi o escolhido para falar com a equipe da Globo na saída de campo. O uruguaio marcou os dois gols da vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Atlético-MG no Maracanã. Era justamente o resultado que o time precisava para se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil depois de perder por 2 a 1 no Mineirão.
Com os dois gols na conta, Arrascaeta comemora a classificação e explica que o trabalho foi grande para chegar no Maracanã e buscar a virada no placar agregado. Mas mais do que a felicidade pela vitória, o camisa 14 fez questão de seguir a linha dos pés no chão e declara que não há nada ganho pelo Flamengo ainda.
“Desde o gol do Lázaro lá (no Mineirão) sabíamos que estávamos vivos na competição. Nossa torcida tinha feito uma grande festa. A gente ainda podia derrotar eles. Trabalhamos muito para isso que aconteceu hoje, sair da melhor forma. Ficamos felizes porque demos um passo muito grande, mas a gente ainda não conquistou nada. Com certeza saímos fortalecidos desse jogo de hoje”, diz Arrascaeta.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
O gol do Lázaro citado por Arrascaeta foi importante porque o Flamengo perdia por 2 a 0 na ida, fora de casa. Ou seja, o placar igual levaria o jogo para os pênaltis. O gol de Lázaro deixou o Mengão vivo na disputa em espírito, já que bastava um gol para empatar, e a vitória por dois gols de diferença daria a classificação. Foi o que aconteceu no Maracanã nesta quarta-feira (13) de festa.
Flamengo atravessa bom momento com Dorival Júnior
Está é a segunda classificação seguida do Flamengo. Na semana passada, o clube eliminou o Tolima e avançou para as quartas de final da Libertadores. A vitória foi imponente e veio com uma goleada por 7 a 1. As duas classificações dão gás ao Mengo para seguir forte na temporada e buscar melhorar sua colocação na tabela do Brasileirão.