Jorge Jesus sonha com a Seleção Brasileira, e isso fica mais forte com o enfraquecimento de Carlo Ancelotti. O italiano é o favorito, mas não quer criar um mal estar com o Real Madrid. Por isso, os nomes voltaram a ser debatidos na imprensa brasileira e JJ, com o sucesso que teve no Flamengo, é sempre opção. Mas não para Denílson.
Isso porque o ex-jogador torceu o nariz para uma possível vinda do português durante participação no programa Jogo Aberto. A nacionalidade pesaria, e por isso, o comentarista prefere outro técnico multicampeão pelo Flamengo: Dorival Jr, que hoje comanda o São Paulo.
Leia mais: Jorge Jesus revela sonho e quebra o silêncio sobre Seleção
“Com todo o respeito à seleção da Arábia Saudita, mas quando ele tem essa possibilidade ou esse sonho de assumir a seleção brasileira, esperando um convite. É normal, para o tamanho desse treinador, que fez um trabalho de excelência no Flamengo, que ele espere. Agora entre ele e o Dorival Júnior, eu prefiro o Dorival. Não só pela experiência no futebol, mas principalmente por ser brasileiro e sentir o que nós sentimos pela nossa seleção”, inicia.
Denílson torce o nariz para Jorge Jesus
Mas o ‘brasileirismo’ não é o único problema para Denílson. O ex-atleta não gostou nada da forma como Jorge Jesus se comportou no Brasil, e mesmo depois, já fora do país. Ele relembra um episódio onde JJ teria agido de má fé com seu conterrâneo Paulo Sousa, então técnico do Mengão na primeira parte de 2022.
“Se você me perguntasse, ‘gostaria do Jorge Jesus na seleção?’ Eu responderia que não, por vários motivos, principalmente pela conduta dele. Quando o compatriota Paulo Sousa dirigia o Flamengo, ele veio na imprensa e soltou a escalação da forma que ele conduziria o time, prejudicando o trabalho de outro profissional”, finaliza.
JJ é plano B da CBF
Carlo Ancelotti é a primeira opção da CBF. Porém, não está fácil fechar negócio com o italiano. Assim, Jorge Jesus seria a segunda opção. O lusitano chegou a comentar o sonho de disputar uma Copa do Mundo, cavando uma vaga e mostrando interesse em comandar a Seleção.
“O sonho é tentar jogar numa Copa do Mundo de seleções, mais nada. Nas outras competições já estive. Nunca estive num Mundial. Foi uma temporada longa. Boa experiência. Istambul é uma cidade linda. Saí de uma equipe que me acarinhou e me amou. Vamos ver o que acontece até ao fim do mês, também não sei”, disse o Mister após deixar o Fenerbahçe com o título da Copa da Turquia.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Hugo Souza chora ao falar pela primeira vez após ser comprado pelo Corinthians
- Goleiro ex-Flamengo é anunciado por time da Série D
- Gerson e Wesley curtem pescaria em dia de folga do Flamengo
- STJD pune Flamengo e Spindel por confusão e gesto no Fla x Flu
- Notas de Fortaleza 0x0 Flamengo: compulsão de Pulgar por cartões e Michael mal