Em uma atuação desastrosa, com direito a “olé”, o Brasil perdeu para o Uruguai por 2×0 nesta quarta-feira (17), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Sob o comando de Fernando Diniz, a Seleção Brasileira conheceu sua primeira derrota na competição desde 2015, o que rendeu críticas ao treinador.
Além de péssimas atuações individuais, o coletivo da seleção de Fernando Diniz também foi bastante questionado. O jornalista Walace Borges, da TNT Sports, por exemplo, chamou atenção para as funções exercidas por Vinícius Júnior e Rodrygo contra o Uruguai, em comparação com a forma que atuam no Real Madrid.
Leia mais: Tite quase vai às lágrimas com homenagem do Flamengo no Ninho
“Vini + Rodrygo no Real – Dupla de ataque; Vini + Rodrygo na Seleção – Dupla de meias atrás dos atacantes. Para dar certo só na individualidade ou em um erro dos caras. Nem faz sentido isso”, publicou em seu Twitter. Apesar de ponderar sobre o seu posicionamento, Walace cobrou melhores atuações do atacante na Seleção.
“Precisamos cobrar Vinicius Júnior pelo tamanho que ele tem no futebol de hoje. O pós-Copa dele na Seleção é uma vergonha. Errando lances absolutamente fáceis para um jogador do nível dele. O que está rolando? É uma sombra do jogador do Real Madrid”, questionou o comentarista da TNT.
Craque do Real Madrid, Vinícius Júnior faz autocrítica na Seleção Brasileira
Um dos melhores jogadores do mundo nas últimas temporadas, Vinícius Júnior é protagonista do Real Madrid, mas ainda não conseguiu repetir as grandes atuações na Seleção Brasileira. Humilde e maduro como de costume, o atacante fez uma autocrítica e admitiu que não foi bem nos últimos jogos pela Seleção.
“Tenho estado muito mal nos últimos jogos. Tenho muito o que melhorar. A equipe tem muito o que melhorar, mas a gente está com a cabeça tranquila para fazer o melhor pela seleção. Sempre que a gente vem é com muita alegria para defender nosso país, dessa vez fomos mal. Mas temos que pensar no que a gente precisa evoluir para colocar a Seleção onde a gente merece”, disse, antes de completar:
“Acredito que meu ciclo com a Seleção ainda não foi como eu espero, tenho muito o que evoluir para conseguir jogar na minha melhor versão, como eu faço com o Real”, disse Vini.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Copinha Feminina: confira as datas e horários dos jogos do Flamengo
- Carlinhos tentará repetir ‘método Michael’ para brilhar no Flamengo
- Cogitado no Flamengo, Arthur Cabral não quer deixar o Benfica
- Artur pode ser emprestado ao Flamengo pelo Zenit, diz jornalista
- Representante da chapa de Dunshee tem liminar negada na justiça