O elenco principal do Flamengo estreou na temporada 2023 nesse domingo (15), no maracanã, com vitória de 4 a 1 sobre a Portuguesa. O jogo marcou também a volta do meio-campista Gerson ao Rubro-Negro um ano e meio após a saída do coringa.
Mesmo sem brilhar, a atuação de Gerson foi elogiada pela torcida do Flamengo, mas também por analistas. O meio-campista acertou todos os 71 passes que tentou no jogo contra a Portuguesa. Inclusive, foi dele o passe para Pedro que terminou com o gol de Gabigol, o segundo do Mais Querido.
Leia Mais: 5 diferenças do Flamengo de Vitor Pereira em relação ao time de Dorival Júnior
Mesmo assim, tem comentarista que ainda duvida da qualidade de Gerson, jogador que conquistou uma Libertadores e dois Brasileiros pelo Flamengo, entre outros títulos. No canal TNT, Bruno Formiga disse que prefere um jogador ex-Flamengo.
O jornalista afirmou nesta segunda-feira (16): “Eu tenho a visão de que, como jogador de futebol, acho o Andreas Pereira mais jogador que o Gerson, ele executa mais coisas. A carreira de Europa fala por si.”
O comentarista continuou: “Assim que ele chegou no Flamengo, o Andreas Pereira supriu a ausência do Gerson, estava muito bem. E até o erro na final da Libertadores, em que era um dos melhores em campo, aquele erro leva o Andreas para outro lado. Voltou para a Europa e está muito bem.”
Erro na final da Libertadores condenou Andreas no Flamengo
Andreas Pereira chegou ao Flamengo em julho de 2021. Ele chegou com a função de substituir justamente Gerson, que havia saído para o Olympique de Marseille. O jovem brasileiro nascido na Bélgica rapidamente ganhou a simpatia da torcida com ótimas atuações no Flamengo de Renato Gaúcho.
Infelizmente, tudo mudou em 27 de novembro de 2021, em Montevidéu. Aos cinco minutos do primeiro tempo da prorrogação da final da Libertadores contra o Palmeiras, Andreas dominou mal a bola, pois permitiu que Deyverson partisse sozinho para o gol.
O Flamengo tentou empatar até o fim, mas amargou o vice-campeonato daquela edição. Depois disso, Andreas conviveu com a ira de parte da torcida. Muitos defenderam a suspensão do contrato de empréstimo imediatamente após a decisão da Libertadores.
Andreas deixou o Flamengo no início de julho de 2022. De volta ao Manchester United, foi vendido ao Fulham, onde passou a atuar com frequência. Na Premier League, tem tido destaque, mas também chamado a atenção de clubes maiores.