Mesmo com a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Sporting Cristal, nessa terça (24), pela Copa Libertadores, a equipe voltou a ouvir vaias. Durante o programa Linha de Passe, da ESPN, Paulo Calçade alertou a “falta de harmonia”. E que o time no Maracanã, sem Arrascaeta e Éverton Ribeiro, sentiu a falta de criatividade mais uma vez.
De acordo com o jornalista, o Flamengo vem de uma sequência de bons resultados e campanha de destaque na Libertadores. Mas mesmo assim segue sendo alvo de críticas e não consegue ter sossego para que Paulo Sousa trabalhe. Assim, vê falta de harmonia entre clube e arquibancada.
Leia mais: Paulo Sousa vibra com ataque do Flamengo e explica ‘nova posição’ de Gabigol
“Se o Flamengo vivesse um momento de mais harmonia, de felicidade do torcedor, o jogo que não foi bom hoje seria tolerado pela torcida. Mas como a realidade é outra e o goleiro vem sendo um problema para o torcedor o que acontece? Tudo fica maior”, disse.
Ao final da partida, torcedores vaiaram a equipe e xingaram dirigentes. Assim como aconteceu contra o Goiás, os protestos foram principalmente para o vice-presidente de Futebol, Marcos Braz, e o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.
Flamengo teve dificuldades para construção sem Arrascaeta, diz Calçade
Entretanto, Calçade destacou que o desempenho é a parte principal dessa insatisfação dos torcedores. Segundo o comentarista, o Rubro-Negro repetiu atuações abaixo do que pode render, principalmente, pela ausência de Arrascaeta e Éverton Ribeiro.
Confira: Pedro comemora classificação do Flamengo, mas pede para ‘virar a chave’ e pensar no Brasileirão
“Paulo Sousa, como já estava classificado, fez mudanças pensando no Fla x Flu de domingo. Mas classificado ele vai para um outro tipo de jogo. Não é um jogo que estaria desesperado para se classificar, foi para a partida moldando às necessidades. Jogadores importantes foram poupados, sem Arrascaeta e Everton Ribeiro, o Flamengo tem muitas dificuldades”, finalizou Calçade.
Com o resultado, agora o Rubro-Negro aguarda o confronto entre River Plate e Alianza Lima para definir a segunda ou melhor campanha entre todos os times da competição. As equipes jogam nesta quarta-feira (25), em Buenos Aires.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter