Um time em construção, mas que precisa de mais definições. Assim foi a avaliação dos comentaristas após a derrota do Flamengo para o Atlético-MG na disputa de pênaltis, neste domingo (20), pela Supercopa. De acordo com eles, o técnico Paulo Sousa constrói soluções, contudo, há necessidade de acerto em algumas posições.
LEIA MAIS: Técnico do Atlético-MG parabeniza o Flamengo e diz que Supercopa foi um ‘partidaço’
Para Pedrinho, comentarista do Sportv, o treinador do Flamengo vem colocando suas ideias na equipe e desenvolvendo novas soluções. Entretanto, questionou algumas escolhas do português. E reforçou que o técnico precisa definir alguns nomes importantes no time titular, como Éverton Ribeiro em sua posição de outras temporadas:
“No esquema montado pelo Paulo Sousa, ficou bem claro uma saída de bola com a movimentação de três zagueiros, com um jogo mais fixo e posicional. Mas na minha opinião, ele vai ter que ceder em algumas posições. Não vejo o Everton Ribeiro jogando aberto, não vejo o Bruno Henrique como um construtor por dentro, do lado do Gabigol sim, mas atrás do Gabigol não”, disse o ex-jogador.
Já o comentarista da FlaTV, Bruno Pet, o Flamengo não atuou contra qualquer equipe. Assim, disse o comentarista, o “teste” que valia um título acabou ajudando a Paulo Sousa ter uma real situação do seu trabalho de apenas seis jogos:
“É normal que saia este embate. Afinal o Flamengo não jogou contra qualquer time, jogou contra o atual campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Então, foi um confronto muito intenso e forte. Observamos alguns erros, que precisaram ser corrigidos pelo Paulo Sousa ao longo dos treinamentos, e tenho certeza que ele está atento a isso. Porém, tivemos muitos pontos positivos, de maneira geral o Flamengo teve um grande desempenho”, disse Bruno.
Lédio Carmona aponta polêmica nas mãos de Paulo Sousa após erro de Vitinho na cobrança dos pênaltis
No entanto, para o comentarista do Sportv, Lédio Carmona, o técnico Paulo Sousa pode ter que resolver um problema no Flamengo. Para ele, a decisão de Vitinho cobrar o pênalti decisivo e não Gabigol, pode abrir uma polêmica que atrapalhe o trabalho:
CONFIRA: Éverson, do Atlético-MG, desabafa sobre supostas comemorações do Flamengo
“Uma decisão de pênaltis que acaba entrando para história, foram 13 cobranças para cada lado, com cinco pênaltis perdidos pelo Flamengo e quatro pelo Atlético-MG, Supercopa é isso. Ano passado foi espetacular, esse ano tivemos mais um jogo épico”, disse.
Em seguida concluiu seu ponto de vista:
“Além da questão do Galo campeão, vai ficar essa polêmica do Gabigol. Na primeira série de pênaltis ele foi o quinto, geralmente o melhor cobrador bate primeiro. Tudo bem ele converteu, mas na volta ele deveria ter cobrado esse pênalti. Isso vai gerar muita polêmica”, finalizou Lédio.
Com a derrota nos penais, o Flamengo chegou ao seu terceiro vice-campeonato seguido.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter