O Flamengo venceu o Altos, do Piauí, por 2 a 0 nesta quarta (11), pela terceira rodada da Copa do Brasil, em Volta Redonda. Mas o técnico Paulo Sousa voltou a ser alvo de protestos. Para os comentaristas da ESPN, o treinador não terá paz enquanto o time não tiver desempenho à altura do seu elenco.
De acordo com André Kfouri, Paulo Sousa vai continuar a ser cobrado por melhores apresentações enquanto o futebol do Flamengo estiver decepcionado. Para o comentarista, a sensação de que “jogou mal” vem da qualidade dos atletas que não está aparecendo em campo:
“Enquanto o Flamengo não engatar uma série de partidas e resultados que na opinião pública de maneira geral seja compatível com o potencial do time, o Paulo Sousa vai continuar ouvindo as críticas de quem acha que o Flamengo está jogando mal. Ou deveria vencer uma partida como a de hoje por goleada”, disse o jornalista no “Sportcenter”.
Leia mais: Rodrigo Caio faz emocionante desabafo após retornar aos gramados pelo Flamengo
Contudo, o comentarista lembrou que tais cobranças acontecem com grandes clube. Mas citou os constantes problemas de lesões como obstáculo para que Paulo Sousa consiga trabalhar no Flamengo:
“Esse tipo de coisa se passa com qualquer treinador no comando de times grandes. Eu entendo que o Paulo Sousa tenha vindo para fazer coisas diferentes do ano passado, mas ele vive problemas principalmente no Departamento Médico que vem desde o ano passado”, disse André Kfouri.
André Bueno faz alerta a Paulo Sousa e desempenho do Flamengo
Companheiro de bancada na ESPN, André Bueno fez importante alerta sobre a temporada do Flamengo. Para o comentarista, o Rubro-Negro já deveria estar jogando mais do que pode:
“Estamos em maio, as principais competições já começaram. O Paulo Sousa tem novas ideias, mas ele teve muito tempo durante o estadual. O início do Brasileirão do Flamengo é decepcionante, ele precisava ter um time mais convincente e mais sólido”, disparou Bueno.
Confira: Paulo Sousa quebra o silêncio sobre Departamento Médico do Flamengo e rebate jornalista
Entretanto, concluiu destacando que mesmo com os problemas físicos e lesões, o Flamengo pode e deve jogar mais:
“Ainda assim que ele tenha muitas baixas no DM, pelo elenco que tem o desempenho no Brasileirão deveria ser melhor que o começo que o Flamengo faz”, finalizou.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter