Neste sábado (08), o Flamengo volta a entrar em campo pelo Brasileirão. Dessa vez, o duelo será fora de casa diante do Palmeiras, no Allianz Parque. No entanto, apesar de jogar longe de sua torcida, o Mais Querido chega confiante para o jogo, já que venceu de virada no meio da semana pela Copa do Brasil.
O Palmeiras, por outro lado, não foi bem no primeiro duelo da competição. Encarou o São Paulo no Morumbi, e, dessa forma, foi derrotado por 1 a 0. Além disso, o time alviverde não vence há três rodadas do Brasileirão: derrotado pelo Botafogo e Bahia, e um empate com o Athletico-PR.
Leia mais: Palmeiras x Flamengo: vidente prevê o resultado pela 14ª rodada
No entanto, os comentaristas do GE apontam que o Palmeiras não sairá derrotado no Allianz Parque. Isso porque, todos os palpites indicam pelo menos um empate do clube paulista: são cinco votos para vitória do Palmeiras, três para empate no jogo e nenhum para vitória do Flamengo. Confira:
Flamengo tem retrospecto favorável contra o Palmeiras fora de casa
Apesar da aposta dos comentaristas em vitória alviverde, vale destacar que o retrospecto no Allianz Parque favorece ao Flamengo. Isso porque, o Mengão não perde para o Palmeiras em São Paulo desde 2017. Na ocasião, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 0 na 34ª rodada, e, portanto, desde então desconhece derrotas.
Ou seja, o Mais Querido já possui quase seis anos invicto contra o Palmeiras fora de casa. São, ao todo, três empates e duas vitórias para o Flamengo. Dessa forma, Jorge Sampaoli entra em campo neste sábado com a missão de manter a invencibilidade contra o clube alviverde no Allianz.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo anuncia férias de 4 jogadores visando Carioca de 2025
- Supercopa 2025: Botafogo está próximo de enfrentar o Flamengo
- Vojvoda escancara elogios ao Flamengo: ‘Um dos melhores do Brasil’
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Internacional e Hugo Souza
- Flamengo não tem mais chances de ser campeão do Brasileirão