Ídolo do Flamengo e decisivo nos títulos de 2019 e 2022, Gabigol não estará presente no duelo contra o Peñarol, pela Libertadores. Tite e sua comissão optaram por vetar a presença de Gabriel na primeira partida das quartas de final. O jogador passou por exames, que não constataram lesão, mas apontaram uma fibrose na coxa direita, por isso será preservado.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
O Flamengo publicou em suas redes sociais uma nota, na qual detalha que o jogador não apresentou contusão no músculo posterior da coxa direita, após passar por exames. O Mengão também salientou que Gabigol está sendo monitorado pelos profissionais do clube para estar apto para os próximos jogos.
➕Escalação do Flamengo: Tite saca Léo Ortiz do time titular
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa realizou exames que não diagnosticaram lesão no músculo posterior da coxa direita. Porém, a Comissão Técnica optou pela precaução e não o relacionou para o duelo contra o Peñarol em razão de uma fibrose na região. Gabi está entregue aos fisioterapeutas e preparadores físicos para a sequência de jogos decisivos da temporada.”
Publicado por @flamengoVer no Threads
Gabigol sentiu dores contra o Vasco
Gabi entrou no segundo tempo contra o Vasco, no último domingo (15). Logo nos primeiros minutos, o atacante colocou a mão na coxa direita, porém seguiu até o final da partida. O Camisa 99 teve lesão muscular na região, durante partida contra o Bolívar, no dia 15 de agosto.
O jogador ficou cerca de três semanas fora da equipe, até atuar alguns minutos contra o Bahia, no dia 12 de setembro. Tudo caminha para um fim melancólico da passagem de Gabigol pelo Rubro-Negro. A indecisão sobre uma possível renovação contratual, os problemas extra-campo, as recentes lesões e o baixo desempenho, nas partidas e nos treinos, contribuem para a expectativa de um fim diferente do esperado.
Gabi tem contrato com o Flamengo até o fim de dezembro, e pode assinar pré-contrato com outra equipe. O atacante está no Mais Querido desde 2019 e eternizado na história do Maior Clube do Brasil. São 294 partidas com o Manto Sagrado, com 157 gols marcados e 44 assistências.