Nesta quinta-feira (19), o Flamengo entra em campo para a estreia de Tite na beira do gramado. O adversário da vez será o Cruzeiro, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido vai até o Mineirão com uma longa invencibilidade a zelar: são oito anos sem perder para a Raposa fora de casa.
A última vez em que o Flamengo perdeu para o Cruzeiro no Mineirão foi em 3 de junho de 2015. Na ocasião, o time da casa venceu o Rubro-Negro por 1 a 0 com gol de Manoel Messias. Vanderlei Luxemburgo fazia sua estreia no comando mineiro, enquanto Cristóvão Borges era o treinador do Mengão.
Leia mais: Dono do Cruzeiro, Ronaldo criticou Tite durante a Copa
Sendo assim, o MRN realizou uma pesquisa para mostrar como era o mundo e o que estava em alta há mais de oito anos, quando o Cruzeiro venceu o Flamengo em Belo Horizonte, no estádio do Mineirão. Relembre:
Cinema
O ano de 2015 foi movimentando nas telonas. Diversos filmes, aclamados até hoje, não só pelo público, como também pela crítica, foram lançados naquela época. “Star Wars – O Despertar da Força” foi o líder de bilheteria. “Jurassic World”, “Velozes e Furiosos 7”, “Vingadores: Era de Ultron”, “Perdido em Marte” e “Minions” também foram lançados naquele ano. No cinema nacional, o destaque ficou com o filme “Que Horas Ela Volta?” e “Loucas pra Casar”.
Música
Já nas caixas de som, 2015 foi o ano do Sertanejo Universitário. Hits como “Escreve aí”, de Luan Santana, “Aquele 1%”, de Henrique e Juliano e “Suíte 14” de Henrique e Diego feat. MC Guimê não saiam das playlists. No entanto, o cenário internacional também bombava: “Uptwon Funk”, de Bruno Mars, virou febre. “See You Again”, de Wiz Khalifa e Charlie Puth, trilha sonora de “Velozes e Furiosos” também foi lançado em 2015 e ganhou o público. Além disso, Anitta lançou “Bang”, e Adelle emplacou o hit “Hello”.
Política
Em 1º de janeiro de 2015, Dilma Rousseff tomava posse no seu segundo mandato da presidência do Brasil. A candidata do PT se reelegeu com 51,64%, derrotando Aécio Neves, do PSDB, no segundo turno.
Saúde
Infelizmente, 2015 também teve um novo surto epidemiológico no Brasil. Isso porque, o vírus da Zika, transmitido pelo Aedes Aegypti, assustava a população. O registro do primeiro caso de surto aconteceu em maio daquele ano, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, capital da Bahia.
Esporte
No futebol, os paulistas foram protagonistas. O Corinthians ficou com o título do Campeonato Brasileiro, comandado por Tite, hoje técnico do Flamengo. Já o Palmeiras, por outro lado, foi campeão da Copa do Brasil. Porém, nada de brasileiros na Libertadores: o River Plate ganhou seu terceiro título da Glória Eterna.
Como eram os times de Flamengo e Cruzeiro
Recém-campeão do Brasileiro, o Cruzeiro contava com um time recheado de nomes estrelados na época. Fábio era o goleiro destaque, e o elenco ainda contava com Leandro Damião e Henrique Dourado no ataque. Fabrício Bruno, Arrascaeta e Everton Ribeiro, hoje no Flamengo, também faziam parte do elenco cruzeirense.
Já no Mengão, Paolo Guerrero era o craque do time. O ataque do Fla ainda contava com Alecsandro e Éverton “motorzinho”. Enquanto isso, Paulo Victor era o goleiro rubro-negro. Por fim, a dupla na defesa era composta por Samir e Wallace.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão