Operado por um problema renal, Gerson voltou ao Flamengo no início do Campeonato Brasileiro, mas ainda não retornou para a equipe titular. Em entrevista coletiva após a vitória rubro-negra sobre o São Paulo por 2 a 1, o técnico Tite revelou que o camisa 8 ainda não está preparado por completo para jogar por 90 minutos. O meia substituiu De La Cruz na reta final do segundo tempo.
“Entendo todos vocês. Vocês têm o titular e não titular. São todos atletas de alto nível. Felizmente o Gerson está com saúde e retomando sua melhor condição. Não tinha condição física de jogar um jogo inteiro. Aos poucos, vai readquirindo. Assim como não tinha condição de jogar o Arrascaeta hoje”, disse Tite.
➕️: ‘Enfrentar o Flamengo aqui é…’: Carpini desabafa no São Paulo
Além de Gerson, Tite destacou o quão difícil foi o jogo contra o São Paulo, mas opinou que o Flamengo deveria ter vencido por um placar maior.
“Repetiram a final da Copa do Brasil, duelo de tradição. Nós também perdemos para o São Paulo lá no último jogo do Campeonato Brasileiro (de 2023). O duelo tem a grandeza das suas equipes, duas equipes que desempenham bem. Mas o sentimento é de que poderíamos ter transformado o nosso futebol no terceiro gol. (Não aconteceu) muito também pela boa atuação do goleiro adversário”, ponderou.
Cãibra de Allan originou gol sofrido pelo Flamengo, diz Tite
“E aí o futebol é um joguinho de xadrez, porque quando o Allan está com cãibra, ele não consegue fazer a recomposição. Ele pede pra sair, mas a regra do jogo não permite essa paralisação. E justamente era no setor do Alisson que faz a jogada (do gol do São Paulo). Difícil, é lamentar. Mas, pelo desempenho, o resultado deveria ter sido mais elástico”, finalizou o treinador.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão