O Flamengo tomou uma decisão relativa ao futuro de Gabigol. O clube confia amplamente que vai conseguir um efeito suspensivo em relação à punição imposta ao atacante pela Justiça Desportiva Antidopagem. Por isso, o Rubro-Negro decidiu manter a inscrição do camisa dez na Copa Libertadores da América 2024.
De acordo com o portal GE, o nome de Gabigol estará na lista de 50 atletas que o Flamengo precisa enviar à Conmebol até esta sexta (29). A listagem se refere aos jogadores que defenderão o clube na fase de grupos, que se estende do início de abril ao fim de maio.
➕Conmebol escala argentino Darío Herrera para apitar Millonarios x Flamengo
Mesmo que o nome de Gabigol esteja na lista enviada à Conmebol, o jogador neste momento não tem condições de jogo. Ele está suspenso do futebol até sete de abril de 2025. O Flamengo vai apresentar recurso contra a suspensão de dois anos à Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça. O clube confia que tem elementos para reverter a decisão.
Flamengo luta por efeito suspensivo para ter Gabigol em campo
Além do recurso para reverter a punição, o Flamengo quer conseguir um efeito suspensivo. Isso para poder contar com Gabigol imediatamente e até que o CAS julgue o mérito do caso. No momento, porém, Gabigol está impedido inclusive de treinar com seus companheiros no Ninho do Urubu.
Gabigol foi suspenso por dois anos contando a partir de oito de abril de 2023. O atacante do Flamengo foi acusado de fraude no momento da coleta de amostra de urina para exame antidopagem. O Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem condenou Gabigol por cinco votos a quatro nessa segunda (25).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Brasileirão e Gabigol
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção