Em uma noite eletrizante no Maracanã, o Flamengo empatou com o Corinthians no tempo normal em 1 a 1, mas nos pênaltis, acabou sendo campeão da Copa do Brasil. Sendo assim, o MRN traz abaixo os registros especiais de Gilvan de Souza, Paula Reis e Marcelo Cortes, fotógrafos oficiais do Mais Querido.
Em resumo, Pedro abriu o placar para o Rubro-Negro aos sete da primeira etapa. No entanto, Giuliano aos 37 do segundo tempo deixou tudo igual e levou a partida para as penalidades. Por fim, nas alternadas, triunfo do Mais Querido por 6 a 5, após Matheus Vital perder e Rodinei converter.
Leia também: Diego, do Flamengo, é celebrado por futuros colegas da Globo
Flamengo 1 (6) x (5) 1 Corinthians
Mesmo que o Flamengo tenha feito 1 a 0 logo no início com o Pedro, o Corinthians terminou a primeira etapa com mais posse de bola. Dessa forma, o Rubro-Negro teve 44% contra 56% do clube paulista. Entretanto, nas finalizações, o Mengão levou vantagem: 6 a 4.
Por outro lado, no segundo tempo, o jogo já dava sinais de que o Corinthians estava crescendo. A equipe de Vítor Pereira finalizou mais que o dobro do Fla: 12 a 5. Em posse bola, a vantagem cresceu ainda mais: 69% a 31%. Resultado: gol de Giuliano.
Mas, nos pênaltis, a torcida rubro-negra sorriu com as falhas de Fagner e Vital. Flamengo tetra campeão da Copa do Brasil.