A polêmica lesão detectada no joelho direito do atacante Pedro, deve tirá-lo de campo por até 20 dias. De acordo com as informações dos médicos particulares, o jogador do Flamengo vai passar por uma cirurgia nesta segunda-feira (25). Assim, deve desfalcar a equipe por até seis jogos.
LEIA MAIS: Renato Gaúcho deve ficar no Flamengo em 2022? Mauro Cezar Pereira avalia permanência
A cirurgia de Pedro será às 19h. A intervenção será uma artroscopia para corrigir lesão no menisco medial. Segundo os casos semelhantes, a recuperação deve ser entorno de 15 a 20 dias.
O procedimento será realizado pelo Dr. Luiz Antônio Vieira, médico particular do jogador que o consultou. Foi após o diagnóstico que se percebeu grave lesão no joelho.
Márcio Tannure, chefe do Departamento Médico do Flamengo, vai acompanhar. Contudo, o setor não fez nenhuma previsão de retorno.
Deste modo, Pedro pode ficar de fora do time do Flamengo por até seis partidas. Justamente na reta decisiva na temporada. A primeira seria contra o Athletico-PR, pela volta das semifinais da Copa do Brasil, na quarta (27).
No entanto, o artilheiro não ficará à disposição da decisão contra Atlético-MG, no sábado (30). O jogo é considerado crucial. Em caso de derrota, o Flamengo estará praticamente fora da disputa do Brasileirão.
Além desses dois confrontos, outros quatro devem ser afetados. Todos pelo Campeonato Brasileiro. Mas caso ocorra tudo dentro do esperado, Pedro deve retornar contra o São Paulo, dia 14 de novembro, na capital paulista.
CONFIRA OS JOGOS EM QUE PEDRO DEVE DESFALCAR O FLAMENGO
27/10 – 21h30 – Maracanã
Athletico-PR – Copa do Brasil
30/10 – 17h – Maracanã
Atlético-MG – 29ª rodada
02/11 – 16h – Arena da Baixada
Athletico-PR – 30ª rodada
05/11 – 21h30 – Maracanã
Atlético-GO – 31ª rodada
08/11 – 20h – Arena Condá
Chapecoense – 32ª rodada
PREVISÃO DE VOLTA A PARTIR DESTA DATA
10/11 – 17h – Maracanã
Bahia – 32ª rodada
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter