MRN Informação | Bruno Guedes – O elenco principal do Flamengo voltou às atividades no Ninho do Urubu no último dia 15. Desde então o grupo foi dividido em dois para a pré-temporada, visando as competições de 2021. Entretanto, alguns ainda não voltaram totalmente. São os que ainda estão entregues ao departamento médico. O Mundo Rubro Negro preparou um boletim sobre cada situação.
Atualmente os jogadores que se encontram em recuperação de lesões são Thiago Maia, César e Pedro. Já Rodrigo Caio está na transição, entregue à preparação física. Veja a atualização sobre cada um dos atletas do Flamengo.
Jogadores no departamento médico do Flamengo
César
César se lesionou em um treinamento pouco antes da partida contra o São Paulo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Um exame médico constatou, ainda em fevereiro, o rompimento de um ligamento no joelho direito. Assim, sua ida para o Atlético-GO que estava encaminhada, acabou não acontecendo.
Após passar por uma intervenção cirúrgica, o goleiro retirou os pontos no dia 20 de março. Portanto, ainda sob cuidados médicos, a previsão de retorno aos gramados é de seis a oito meses.
Pedro
O atacante Pedro sentiu desconforto e foi substituído por Rodrigo Muniz ainda no primeiro tempo do clássico contra o Botafogo. O Flamengo divulgou que o exame realizado não apontou gravidade, mas há uma lesão na coxa esquerda. Portanto, iniciou tratamento.
A expectativa é de que o jogador precise de no mínimo mais uma semana para recuperação e transição. Deste modo, Pedro deve ter sua situação reavaliada durante os treinamentos dos próximos dias.
Thiago Maia
O volante passou por cirurgia após sofrer lesão ligamentar no joelho esquerdo há três meses. Entretanto, o jogador já está entregue à fisioterapia e com contatos leves com a bola.
De acordo com a assessoria do Flamengo, as próximas etapas da recuperação devem ser divulgadas em breve. Mas, segundo o histórico deste tipo de procedimento, Thiago deve estar apto a voltar apenas em maio.
Transição do departamento médico do Flamengo para o campo
Rodrigo Caio
Segundo o boletim do médico Márcio Tannure no dia da reapresentação da equipe, 15 de março, o jogador teve uma lesão grave no adutor direito. Entretanto, pelo curto espaço de tempo no fim da temporada passada – a reta final do Brasileirão – e a necessidade de vencer, o zagueiro jogou mesmo sem condições ideais.
Após a última partida, foi constada uma nova lesão no mesmo lugar. Por este motivo, Rodrigo Caio não teve o recesso como os demais. Assim, o atleta ficou realizando tratamento e reequilíbrio muscular. Contudo, o Flamengo informou que está na fase de transição e deve estar liberado nos próximos dias.