MRN Informação | Yago Martins — Após a MRV deixar o Flamengo, o departamento de marketing do clube foi ao mercado em busca de novos patrocinadores. De acordo com o jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, a companhia brasileira Itapemirim se interessou e fez uma reunião nesta quinta-feira (25) com os dirigentes do Mais Querido.
Em resumo, a proposta já teria sido apresentada ao presidente Rodolfo Landim. No entanto, ainda não está decidido se em caso de acordo, a marca será estampada nas costas ou na manga rubro-negra. Por fim, os valores não foram revelados.
Conheça a Itapemirim
Fundada em julho de 1953, no município de Cachoeiro de Itapemirim (Espírito Santo), a Itapemirim se consolida por ser uma das viações mais utilizadas por passageiros que viajam pelo Brasil, sobretudo na região do Nordeste. Sendo assim, foi pioneira na utilização de ônibus de três eixos no país, o que a própria empresa chamaria mais tarde de Tribus.
Leia também: Flamengo pode ficar sem ”meio time” na reta final da Copa do Brasil e Brasileiro
Mas, em 2021, a Itapemirim irá ampliar seus negócios e também será uma companhia aérea. De acordo com o site AeroFlap, a ITA Transportes Aéreos ainda não iniciou suas operações, pois aguarda o aval da ANAC com sua certificação. Mas, neste mês já apresentou o seu primeiro avião com a nova pintura.
Em entrevista ao portal Uol, Sidnei Piva, presidente da Itapemirim, revelou que a ideia era ter todos os aviões em janeiro. No entanto, ocorreu atrasos na entrega por conta da Covid-19. Ao todo, a companhia espera iniciar suas operações com 10 aviões, mas, apenas um está em solo brasileiro.
Faturamento da Itapemirim
Em fevereiro de 2020, a companhia informou em nota ao jornal O Tempo, seu faturamento anual.
“O faturamento anual da Itapemirim está em R$ 400 milhões, e a dívida, em R$ 160 milhões.” O possível acerto com o Flamengo seria uma marco para a empresa.