Na noite desta quinta-feira (8), o Flamengo anunciou que Luiz Carlos de Azevedo é o novo gerente de futebol do clube. Luiz, que estava no cargo de gerente da base, assume o profissional do Mengão no lugar de Fabinho Soldado, que acertou recentemente com o Corinthians. Além dessa mudança, Carlos Noval entra no lugar de Juan, que era gerente técnico e acertou com a CBF para trabalhar na Seleção.
Se Noval já é mais conhecido do torcedor do Flamengo, por ter sido diretor-executivo em 2018, ainda na gestão de Eduardo Bandeira de Mello, Luiz Carlos pode não ter seu nome sendo muito visto pelo torcedor comum. Por isso, o MRN foi atrás e traz detalhes carreira do profissional.
➕: Flamengo x Volta Redonda: vidente prevê o placar pelo Carioca
Em março de 2021, o Flamengo decidiu efetivar Luiz Carlos como o novo gerente geral da base. Anteriormente, Luiz, que ocupou durante seis anos o cargo de coordenador de captação do Flamengo, estava de forma interina com a responsabilidade de ser gerente o geral dos jovens. Isso durou de janeiro a março. Na ocasião, Luiz Carlos substituiu Eduardo Freeland, que estava indo para o Botafogo.
Os níveis acadêmicos de Luiz Carlos, novo gerente de futebol do Flamengo
Luiz é formado pela UFRJ e tem pós-graduação em treinamento desportivo. Além disso, possui MBA em gestão e marketing esportivo e fez um curso de formação de executivos da CBF.
Luiz determinou que Flamengo tenha olheiros em vários os países
“Em todas as grandes competições da América do Sul temos scout. A Copa Mitad del Mundo, do Independiente del Valle, por exemplo. Competições na Colômbia, no Uruguai e na Argentina. Recentemente, para vocês terem ideia, teve um evento na Nigéria, e mandamos um scout lá. Então existe um processo muito bem alinhado da base com o profissional”, confidenciou o gerente em entrevista recente ao GE.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Arrascaeta inspiração, David conselheiro e Michael resenha: Guilherme revela relacionamentos no Flamengo
- Explicando o estudo de viabilidade financeira do Estádio do gasômetro elaborado pela chapa 2 – Maurício Gomes de Mattos
- Flamengo negocia renovação de Gerson com multa milionária
- Cléber Xavier admite sobre relação de Tite e Gabigol no Flamengo: ‘Não foi harmônico’
- André Hernan atualiza negociação entre Gabigol e Cruzeiro: ‘Já está tudo pronto’