No caminho para construir seu sonhado estádio próprio, o Flamengo pode se tornar em breve também o dono do Estádio do Mar, em Portugal. Notícias ainda conflituosas apontam que o Rubro-Negro está perto de sacramentar a compra do Leixões Sport Club, transação que incluiria a arena do clube na cidade de Matosinho.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
De acordo com a “Folha de São Paulo” e do perfil “Leixões News”, o Flamengo encaminhou acordo para comprar mais de 50% do clube português e se tornar sócio maioritário. Investimentos já estariam previstos, entre eles “obras no Estádio do Mar, incluindo balneários (vestiários), acessos ao estádio, bancadas, paredes, etc.” Assim, conheça o estádio que pode ser Mais Querido em um futuro próximo:
➕ Provável escalação do Flamengo hoje contra Bolívar: Luiz Araújo e mistério na lateral
Com capacidade para 9.821 torcedores, o Estádio do Mar foi inaugurado em 1º de Janeiro de 1964 com dinheiros dos pescadores de Matosinho e completou 60 anos no início de 2024. O local passou por uma reformulação em 1988.
Hoje são duas arquibancadas separadas, uma onde fica as tribunas para dirigentes e convidados, espaço para imprensa, camarotes e um setor menor de cadeiras. Esse primeiro espaço é todo coberto.
Do outro lado fica a parte da arquibancada que comporta maior parte dos torcedores. Em formato de L, é dividida em três entradas e possui diferentes setores, incluindo o de visitante. Uma das características do local é ambas as arquibancadas laterais serem muito próximas ao campo. Há um pequeno espaço entre os setores no lado norte do estádio, enquanto o sul é totalmente aberto. Veja imagens:
É importante destacar, no entanto, que qualquer investimento que o Flamengo faça oficialmente no Leixões precisa passar pelo Conselho Deliberativo, algo que não aconteceu. O clube nega internamente qualquer aporte financeiro e comenta o negócio de forma diferente da Folha de São Paulo, que noticiou expectativa por conclusão da transação nesta quinta-feira (15).
A matéria do jornal, no entanto, diz que acordo seria apresentado aos conselheiros nesta quinta, mas não há reunião marcada.
Landim comenta possível compra do Leixões
O presidente Rodolfo Landim concedeu entrevista nesta quarta-feira (14) e confirmou que o clube negocia sim a compra do clube português. Ele indicou que negócio está avançado ao falar que já possui um valor para a transação, mas afirma que só poderá revelar após levar ao CoDe.
“O que eu falo sempre, o Flamengo é tão grande. E eu acho que pensar grande dá o mesmo trabalho que pensar pequeno. Se podem comprar clubes no Brasil, por que não é o Flamengo que vai começar a comprar clubes lá fora? Sendo o clube master de todo esse processo? É o Flamengo, que é o maior clube do Brasil, comprando clubes em Portugal e outros países. Por que não? “, disse, antes de completar:
Tem (um valor), mas não posso dizer. A gente não pode falar nada antes de levar isso ao conhecimento do Conselho Deliberativo do Flamengo.”
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Que horas é o jogo do Flamengo hoje? Veja todas as informações
- Peñarol goleia antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores
- Últimas notícias do Flamengo: Rafinha Alcântara, Tite e Paquetá
- Brasileirão: Fortaleza tropeça e Flamengo pode encurtar distância
- Radar dos Crias: ex-Flamengo estreia na Bundesliga e Léo Duarte quebra tabu